RECEITA FEDERAL: Prorrogado prazo de pagamento de tributos do Simples Nacional; Associação Comercial da Bahia (ACB) comemora.

Foto divulgação internet

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Secretaria Especial da Receita Federal determinou a prorrogação das pendências de pagamento do Simples Nacional referentes a competência janeiro de 2021. O novo prazo é o dia 26 de fevereiro. A decisão contempla micro e pequenas empresas optantes pela modalidade e já foi publicada no Diário Oficial da União.

O vice-presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB) e coordenador do Nucleo de Micro, Pequenas e Médias empresas da entidade, Carlos Gantois, afirma que a notícia deve ser comemorada. Ele ressalta que o prazo de adesão a prorrogação é esta sexta-feira (29) e que os empresários devem ficar atentos.

A decisão pela extensão do prazo para regularizar as pendências foi tomada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional e divulgada nesta sexta-feira (29) a pelo titular da Secretaria, José Barroso Tostes Neto

Gantois ressalta que o tema preocupava a ACB. Tanto que nesta quinta-feira (28) foi realizada uma reunião para discutir o assunto. Ele destaca que a conquista teve apoio do Sebrae Nacional e também o da Bahia, gerido por Jorge Khoury.

“No meio de tantas notícias preocupantes de natureza econômica e sanitária entendemos que é um noticia que nos conforta e motiva, principalmente porque o pequenos negócios representam 99% dos negócios aqui na Bahia, e são responsáveis por quase 60% dos empregos gerados no estado”, disse.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS