JUAZEIRO-BAHIA-GOVERNO DO "NOVO TEMPO DE TRABALHO": Feira de Orgânicos de Juazeiro será valorizada na gestão Suzana Ramos


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Feira de Orgânicos foi implantada em Juazeiro com a proposta de fomentar a agricultura orgânica na região e comercializar produtos de agricultores que tenham certificação junto a um órgão credenciado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Além de contribuir com a renda dessas famílias, o local é visto como um incentivo ao sistema de cultivo na região, fornecendo produtos de qualidade aos clientes.

Retomada em setembro de 2020, após uma pausa devido à pandemia da Covid-19, a feira acontece todas as quintas-feiras, das 16h às 20h, na área externa da Casa do Artesão, Orla 2 de Juazeiro. Lá, produtores de Juazeiro e Petrolina comercializam frutas, verduras e hortaliças orgânicas.

Cristiane Lima é engenheira agrônoma da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e coordena a Feira de Orgânicos. Feliz e otimista com a equipe que está chegando, ela acredita que o que foi proposto para beneficiar a agricultura orgânica, será realizado nesta gestão.

Para Carlos Neiva, gestor da ADEAP, o foco agora é o pequeno produtor.  "O que nós estamos focando agora é exatamente no agronegócio; fortalecer a agricultura familiar, orgânica, pequeno produtor, e gerar emprego na nano e pequena economia", explica.

Sobre produtos orgânico

O produto orgânico, para quem não sabe, está muito além do não uso de agrotóxicos nos alimentos. A agricultura orgânica engloba questões ambientais e sociais, respeitando a natureza e a cultura local. 

A ausência de produtos químicos, soma-se aos cuidados com a saúde do solo, a não poluição das nascentes, o uso de produtos naturais para adubar e proteger a planta, enfim; um trabalho minucioso de cuidado e preservação com o ambiente à sua volta. Essa é a proposta.

 

Texto e fotos: Milena Pacheco – Assessora de imprensa da ADEAP

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS