PETROLINA-PE: Sindsemp lança campanha contra violência e feminicídio


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina - SINDSEMP está lançando uma campanha de conscientização e prevenção sobre a violência contra a mulher para trabalhar junto aos servidores, servidoras e a sociedade de Petrolina até o dia 08 de março, dia Internacional da Mulher. Com o tema "não deixe para amanhã, denuncie", serão divulgadas informações sobre a Lei Maria da Penha, Patrulha da Mulher e Ronda Maria da Penha.

A luta contra a violência à mulher é uma tarefa diária. Com esse objetivo o SINDSEMP vem somar forças com diversos órgãos, a exemplo do apoia a campanha da Polícia Civil da Bahia. Uma forma de contribuir com a redução das ações violentas e criminosas contra as mulheres de Petrolina

De acordo com dados divulgados pela CBN (Central Brasileira de Notícias - Rede de Rádio Brasileira, pertencente ao sistema Globo de Rádio), o número de feminicídios em Pernambuco aumentou 26,9%. Os valores foram contados de janeiro a novembro de 2020 (ano da pandemia).

O aumento também é confirmado pelo Grupamento Patrulha Mulher da Guarda Civil Municipal de Petrolina, em relação ao percentual dos casos de violência, durante a quarentena, com um aumento substancial de casos de agressões contra a mulher. Entre os dias 01 de janeiro e 31 de dezembro de 2020, a Patrulha da Mulher atendeu 235 mulheres onde, dentro dos chamados de emergência, efetuou 43 atendimentos por agressão física; 9 por agressão psicológica; 33 por ameaças. Foram 106 atendimentos de emergência na cidade.

O presidente do SINDSEMP, Walber Lins, reitera a preocupação com o aumento de casos de feminicídio em Petrolina. “Enquanto entidade de classe, somos ente da sociedade e precisamos fazer a nossa parte junto aos servidores e servidoras públicos municipais e à população da nossa cidade. A violência contra as mulheres é um problema de todos.” Finalizou Walber

A cidade de Petrolina conta com atendimentos especializados no combate à violência contra a mulher, como o Grupamento Patrulha Mulher (GPAM) 153; Delegacia Especial De Atendimento à Mulher da Polícia Civil de Petrolina (DEAM) (87) 3866-6625 e Polícia Militar 190.

A campanha vai acontecer nos locais de trabalho dos servidores e servidoras públicas municipais.

Assessoria de Comunicação do Sindsemp

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem