NOVO FIES: Facape tem vagas para Fies que abre inscrições nesta terça(26)

 


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) tem como finalidade oferecer financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, os cursos de graduação da Facape estão dentre os financiados pelo programa. As inscrições deverão ser realizadas no site do Fundo de Financiamento Estudantil, no período do dia 26 de janeiro até as 23 horas e 59 minutos do dia 29 de janeiro.

Para obter o financiamento sendo aluno da Facape, o candidato deve fazer a inscrição no site do FIES e levar a documentação solicitada até a instituição no Setor de Bolsas e Estágios. A instituição irá avaliar os documentos do candidato e o programa deve decidir quanto de financiamento o candidato irá obter.

Neste ano de 2021 o FIES está de cara nova e irá oferecer cerca de 93 mil vagas para o financiamento estudantil. O candidato só poderá se inscrever caso tenha prestado Enem a partir da edição de 2010 e obtido nota nas provas igual ou superior a 450, além de não ter zerado a redação. O candidato também deve possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos
O chamado Novo FIES possibilita juros zero aos solicitantes que mais precisam e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do estudante. Aquele que conseguir o financiamento começará a pagar as prestações atendendo ao seu limite de renda.

Para mais informações e realização da inscrição acesse http://portalfies.mec.gov.br/

 Assessoria de Comunicação da Facape


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem