JUAZEIRO-BAHIA-GOVERNO DO "NOVO TEMPO DE TRABALHO": Beneficiários do Bolsa Família que mudaram os filhos de escola devem atualizar cadastro

 


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) de Juazeiro informa que os beneficiários do Programa Bolsa Família que mudaram os filhos de escola, devem atualizar os dados cadastrais. Para evitar aglomerações, a atualização do cadastro é feita mediante agendamento e é voltada para pais ou responsáveis de crianças e adolescentes entre de 6 e 17 anos. 

O agendamento deve ser feito por meio do telefone da Casa do Bolsa Família que atende pelo contato (74) 3611-2763. O Responsável Familiar deve apresentar, pelo menos, um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento; CPF ou Título de Eleitor; RG; ou Carteira Profissional. Declaração escolar e comprovante de residência (preferencialmente, conta de luz) também devem ser apresentados para atualização dos dados.

Nesse primeiro momento, não há nenhum prejuízo no benefício para quem não realizar a atualização, pois o Ministério da Cidadania reeditou a Portaria Nº 591, que suspende revisões cadastrais até o dia 15 de abril. Apesar da suspensão, a gerente da Casa Bolsa, Laurinete de Souza, destaca que manter os dados atualizados evita prejuízos futuros. “Quando período da suspensão finalizar, todas as repercussões no benefício voltam”, explicou a gerente.


Assessoria de Imprensa/ Prefeitura Municipal de Juazeiro

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem