JUAZEIRO-BAHIA-GOVERNO DO "NOVO TEMPO DE TRABALHO": Autarquia Municipal de Abastecimento inicia operação para regularizar o uso da energia em mercados e feiras de Juazeiro


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) de Juazeiro deflagrou, nesta quinta-feira (21), a operação “Energia Legal”.  O trabalho é coordenado pelo superintendente de Feiras e Mercados da autarquia, Zé Carlos Medeiros. A vistoria está sendo feita com o apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do setor de iluminação da AMA.

A operação “Energia Legal” consiste em combater o uso ilegal da energia dos mercados e feiras da cidade por parte de terceiros.

O trabalho foi iniciado no Mercado Popular, atrás do Estádio Adauto Moraes, área central de Juazeiro. Vários pequenos comerciantes foram notificados e orientados a regularizarem sua situação. Durante a vistoria, vários pontos de uso irregular foram desligados, e a equipe confiscou certa quantidade de fios de ligações clandestinas. A vistoria se estendeu ao comércio no entorno do mercado e na sua parte interna.

De acordo com o superintendente de Feiras e Mercados, não há intenção punitiva. Ele explica que a medida visa orientar e conscientizar os comerciantes, “para sanar o uso ilegal da energia, que, além de causar prejuízo aos cofres públicos, põe em risco a vida dos permissionários e de todos que atua nesses espaços, por causa da possibilidade de incêndios, curtos-circuitos e rompimento de cabos, que podem causar acidentes fatais”, destaca Medeiros.

Reincidência

No entanto, ainda segundo o superintendente, caso haja reincidência de casos, a AMA, sob a presidência do diretor Britoaldo Alves Bessa, tomará as devidas providências legais no combate a esse ato delituoso.

Sequência da operação

A operação “Energia Legal” continuará no Mercado do Produtor e nas demais feiras e mercados de Juazeiro, até que toda a situação seja regularizada.  As vistorias, a partir de agora, serão feitas sem aviso prévio.

Além de trazer importante melhorias e segurança aos locais, a ação promoverá economia aos cofres públicos, possibilitando um maior investimento nas feiras e mercados – o que beneficiará a todos.

Texto: Welington Alves - Assessor de Imprensa da AMA

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificaçã

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem