JUAZEIRO-BAHIA-GOVERNO DO "NOVO TEMPO DE TRABALHO"; Secretário de Saúde de Juazeiro participa de reunião com estado e discute vacina e rede municipal

 



Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Nesta sexta-feira (22), o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, participou do encontro da Comissão de Intergestores regional promovido pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Vários representantes da Saúde dos municípios da região Norte participaram do evento, presidido pelo coordenador da área da Sesab, Pedro Alcântara.

Foi discutido a central de leitos da região norte e o acesso ao Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), para que os municípios saibam de que serviços dispõem na unidade de saúde. A Sesab comunicou que os pacientes oncológicos poderão voltar ao tratamento no HRJ.

Um alerta da Sesab aos municípios da região foi sobre reestruturação na rede municipal para atender pacientes em suas sedes, evitando superlotar a rede municipal de Juazeiro, a exemplo do Hospital Materno Infantil. A Policlínica também foi pauta para que os municípios conheçam o equipamento e seus serviços. O Instituto dos Olhos apresentou ao estado a demanda de glaucoma na região. Segundo a Sesab, o atendimento deverá ser agendado e a assistência com colírio aos pacientes deve ser contínua

A maior exigência da Secretaria de Saúde da Bahia é em relação ao registro da vacinação. “Nós enviaremos novas doses de vacina aos municípios que apresentarem o relatório no sistema de saúde, comprovando que usaram o que receberam”, alertou Pedro Alcântara.

Para o secretário de saúde de Juazeiro, Fernando Costa, o encontro trouxe esclarecimentos importantes. “Entendemos que toda a rede de saúde precisa trabalhar cada município fazendo a sua parte. Melhorando seus equipamentos para ter uma saúde independente, e isso evitar superlotar as cidades maiores, a exemplo de Juazeiro”, finalizou Fernando.

Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem