JUAZEIRO-BAHIA-GOVERNO DO "NOVO TEMPO DE TRABALHO": Prefeita Suzana se reúne com representantes da Caixa e discute viabilidade de parcerias entre banco e município

Foto: Victor Lopes/PMJ

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A prefeita Suzana Ramos recebeu, nesta sexta-feira (22), a visita de representantes da Superintendência Executiva de Governo do Vale do São Francisco, da Caixa Econômica Federal. A reunião aconteceu no Paço Municipal e contou também com a presença do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire.

Durante a reunião, Suzana ouviu as propostas dos representantes da Caixa e debateu sobre uma possível linha de financiamento para programas habitacionais populares no futuro. “Eu acho que foi muito importante essa primeira visita dos Superintendentes da Caixa com a nova gestão municipal. Precisamos reforçar essa parceria porque a Caixa tem várias propostas de linha de crédito e financiamento, principalmente para o quesito habitacional, que podem no futuro ser disponibilizadas para Juazeiro. Foi uma reunião muito proveitosa”, destacou a prefeita.

Além do setor habitacional, os executivos da Caixa Econômica apresentaram também as diferentes modalidades de financiamentos que podem atender diversos setores da gestão municipal. “Viemos reforçar o papel da Caixa Econômica como principal parceira dos governos executivos locais. Apresentamos aqui algumas propostas, alguns produtos que a Caixa oferece às prefeituras, financiamentos, parcerias. Essa reunião foi muito produtiva, tratamos também sobre o mercado privado de habitação, como a gente pode fomentar e através dessa parceria trazer mais recursos para o município”, esclareceu Rafael Mantai, superintendente de Redes da Caixa

Para o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, a visita dos representantes da Caixa sinaliza futuros convênios, sobretudo, para as áreas de infraestrutura e habitação. “A gente vê com muito bom tom, porque a Caixa é um grande agente financeiro que faz a ligação com vários ministérios e vários investimentos necessários para a melhoria da infraestrutura urbana e habitacional do município. Então, essa aproximação é fundamental para a gente transformar Juazeiro em uma nova cidade, em um novo tempo de trabalho. A gente vai estreitar as relações com a instituição para que a gente possa evoluir com os convênios e os recursos que o banco disponibiliza para gente”, finalizou Anderson Freire.

Edísia Santos – assessoria de imprensa da Prefeita e SEDUR


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem