FUTEBOL: Cuiabá garante acesso à Série A, após tropeço do CSA contra o Brasil-RS

 

Carrossel Cuiabá — Foto: Arte ge
Jogadores do Cuiabá comemoram classificação na Copa do Brasil — Foto: AssCom Dourado

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O Cuiabá está na Série A do Campeonato Brasileiro 2021! O Dourado garantiu o acesso à elite do futebol nacional após o CSA empatar em 1 a 1 com o Brasil-RS, na noite desta sexta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Auriverde ainda enfrenta o Sampaio Corrêa, em jogo válido na 37ª rodada da Segundona, na Arena Pantanal.

O resultado do jogo entre o Azulão e Xavante, confirma matematicamente o acesso do Cuiabá de forma antecipada. Em caso de vitória na última rodada, o CSA não pode ultrapassar o Cuiabá na tabela de classificação

Muitos torcedores cuiabanistas se arriscaram em à pandemia do novo Coronavírus, aglomeraram em frente a Arena Pantanal e recepcionaram o ônibus da delegação do Cuiabá. Mesmo de longe, a torcida faz a sua parte e comemora o acesso inédito do Dourado.

O feito conquistado pelo Cuiabá, clube fundado em 2001, é histórico e coloca fim no jejum que durava 35 anos, de Mato Grosso não ter um time na elite do futebol brasileiro - o último havia sido o Operário-VG em 1986.

 

Fonte: GE

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem