ESPAÇO DO LEITOR: QUADRA DO FRANVALE - A HISTÓRIA DAS NOSSAS VIDAS

 

Professor Heber Pontes (Esq) Seu Manu (Dir)
Quadra do Franvale - foto do dia 10/12/2020 - You Tube


Por: Heber Pontes/professor

Depois de 20 décadas ou mais, eu nunca mais tinha andado nesse local. E quando eu entrei fiquei muito emocionado e feliz, passou um filme na minha cabeça dos momentos bons que eu participei nessa quadra do Franvale, como atleta e técnico de esporte, foi na quadra do Franvale que tudo começou, minha carreira como atleta e técnico.

Meus irmãos João e Scaffa, quando eles iam treinar ou participar dos jogos escolares ou em torneios, eles sempre me levavam para mim ir assistir. Minha carreira como atleta, começou em 78, eu era uma criança e ainda fazia a quarta série do primário. Eu tinha 10 ou 11 anos, quando eu comecei a jogar pelo Colégio Dr. Edson Ribeiro pela equipe infantil e na minha época não existia às categorias pré mirim e mirim, mesmo ainda sendo uma criança participei da categoria infantil do Colégio Dr. Edson Ribeiro onde me tornei campeão infantil com meus amigos no Handebol e fomos campeões do centenário da minha cidade linda Juazeiro-Ba.

E eu estava sabendo que meus amigos ainda todos os domingos jogavam futsal lá pela manhã. Aí eu falei para meus amigos Eliomar Paula e Nairlê Rêgo, que depois da minha pedalada, eu ia ver eles jogarem o baba deles, onde também encontrei com vários outros amigos. E conversando com meu amigo Eliomar Paula antes do baba começar, eu perguntei para se seu Manú ainda era vivo? E de repente ele apareceu com outro amigo dele um pouco distante e como já tinha muitas décadas que eu não havia o seu Manú.

Eu perguntei a meu amigo Eliomar Paula de quais dos dois era seu Manú? E meu amigo Eliomar Paula me falou que era o de boné, aí eu fiquei mais de 1h conversando com seu Manú. Onde ele me reconheceu na hora e ficamos batendo altos papos sobre a quadra do Franvale. Seu Manú você tem uma história linda na sua vida. Você faz parte da nossa cidade linda Juazeiro-Ba. se a quadra do Franvale ainda existe é porque o Senhor Manú ainda cuida dela com todo amor e carinho. E a quadra do Franvale ainda está melhor, tem um bebedor com água gelada e ele colocou ao redor da quadra uma tela lateral e em cima, para que a bola não canha mais fora da quadra do Franvale. Seu Manú para mim foi uma honra encontrar com o senhor e com meus amigos que estavam jogando futebol. Seu Manú continue cuidando com todo amor e carinho que o senhor tem por essa quadra do Franvale.

Se a quadra do Franvale faz parte da minha vida e de vários atletas de Juazeiro-Ba e região, graças ao senhor Manú. Vc faz parte da história de Juazeiro-Ba seu Manú e para mim foi uma honra encontrar com o senhor e com meus amigos. Que Deus lhe dê muita saúde seu Manú e que te abençoe sempre e o proteja.

GRIFO NOSSO!

Que belíssima lembranças desse competentíssimo professor de Educação física que lamentavelmente se encontra desempregado Heber Pontes que sempre contribuiu na formação dos nossos jovens. Encho os meus olhos de lagrimas ao rever esse palco do futebol de salão, essa arquibancada, esse piso de quadrilhos retangulares vermelhos  e saber de que muitos dos nossos amigos que compartilharam comigo momentos mágicos de irmandade e companheirismo não estão mais entre nós, nomes de atletas consagrados que me reservarei o direito de não citar  pra não cometer nenhuma injustiça. Palco das magistrais lutas livres ou  mais conhecidas como telecatch e seus corajosos protagonistas. 

Rever seu MANU, essa figura impar que dedicou toda sua a vida junto com a sua família a cuidar , zelar por esse monumento do patrimônio histórico de Juazeiro, se não fosse a luta incansável de seu Manu os governantes destruidores da nossa historia já teriam derrubado , o que alias ja começaram com o muro . Que a atual gestora Suzana Ramos não permita que destrua o passado de tantos juazeirenses assim como meu , de Heber Pontes,  pelo contrário, que revitalize esse espaço tão importante e significativo na vida de milhares de juazeirenses


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS