EDUCAÇÃO: Inscrições para Prouni 2021 abrem nesta terça-feira (12)

 


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) abrirá as inscrições amanhã (12) que serão realizadas através do portal do programa. O aluno deve se cadastrar preenchendo corretamente as informações solicitadas e deverá escolher até duas opções de curso, turno e instituição entre as bolsas ofertadas. As inscrições se encerram às 23h59 do dia 15 de janeiro.

A seleção será feita através da nota do Enem realizado em 2019, já que em decorrência da pandemia o Enem 2020 ainda não aconteceu. Podem se inscrever no programa estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública, ou na rede particular tendo bolsa de 100% da própria escola. Estudantes PCD também podem concorrer as bolsas e não é necessário ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou na rede particular como bolsista. Além desses, professores da rede pública de ensino, que ainda estejam no exercício da profissão, também podem se inscrever no programa sem necessidade de comprovação de renda

As bolsas ofertadas são de 100% para estudantes com renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa, e de 50% para estudantes com renda bruta familiar de até 3 salários mínimos por pessoa

As notas de corte de cada curso serão atualizadas diariamente, durante esse período o candidato pode alterar as opções. Será considerada a última inscrição realizada. Os estudantes pré-selecionados devem ir até as instituições de ensino para comprovar as informações fornecidas no ato de inscrição. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 19 de janeiro de 2021.

Para mais informações e realização da inscrição, acesse o site 

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem