CAMPEONATO BRASILEIRO-2020: Jogos desse domingo(24)- Destaque para duas viradas sensacionais, a do Internacional no GRENAL disparando na liderança e a do Goiás pra cima do Santos.

 

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O Internacional encerrou jejum de vitórias no Gre-Nal. Com gol de pênalti nos acréscimos, hoje (24), o Colorado virou a partida em 2 a 1 sobre o Grêmio, no Beira-Rio. Os gols foram marcados por Edenilson e Abel Hernández, para o time vermelho, e Jean Pyerre, para os azuis, pela 32ª rodada do Brasileiro. O lance que definiu o jogo veio num chute em que a bola acertou o braço de Kannemann. O árbitro marcou penalidade, já nos acréscimos da partida. O Inter, que tinha saído atrás, virou e acabou com jejum de 11 jogos sem vencer o rival. A última vitória tinha sido em 2018.

Com 62 pontos, o Colorado lidera o Brasileiro e ampliou a vantagem para o São Paulo para quatro pontos. O Tricolor está com 51 pontos, em sexto. O Inter só volta a campo no próximo domingo (31), para encarar o Bragantino, em casa, às 18h15 (de Brasília). Já o Grêmio recupera, na quinta-feira (28), o jogo atrasado que tem contra o Flamengo. O duelo será na Arena, às 20h.

Com gols de Abner e Renato Kayzer, o Athletico venceu o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, e voltou a conquistar uma vitória no Brasileirão depois de três rodadas - a última havia sido sobre o Botafogo, no dia 6. 

O time de Rogério Ceni, que vinha embalado com duas vitórias, não jogou bem em Curitiba e a partir de agora deixa de depender apenas de si para ser campeão da competição.

Longe da briga por uma vaga na Libertadores (embora a chance não seja matematicamente descartada, já que o G-6 pode muito bem virar G-8 até o final do campeonato), o Athletico ganhou uma posição com a vitória neste domingo e pulou para 11º, com 42. Vale lembrar que o Bragantino, que tem 41, vai a campo na segunda-feira. Neste momento o Furacão está a nove pontos do Grêmio, que é o último clube na zona de classificação para a Libertadores.

O Ceará venceu o Palmeiras na tarde deste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lima e Vina fizeram os gols do Vovô, e Gabriel Veron descontou para o Verdão

Com a vitória, o Ceará foi a 45 pontos e pode até começar a sonhar em beliscar uma vaga no G-6. O time volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (31), às 19h, contra o Athletico-PR, na Arena Castelão.


Foi com gols de Thiago Neves e Iago Maidana que o Sport venceu o Bahia por 2 a 0 na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, e deixou a zona de rebaixamento. No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, com chances para os dois lados. Na segunda etapa, no entanto, parecia jogo de um time só: era o Leão atacando - tanto que teve três gols anulados por impedimento - e o Tricolor defendendo. O resultado refletiu o que se viu em campo, e o time pernambucano saiu com três pontos a mais na conta.

Com a vitória, o Sport respira aliviado no Brasileirão: deu um salto para a 14ª posição, com 35 pontos. O Bahia, por outro lado, agora amarga a zona de rebaixamento: é o 17º, com três pontos a menos. Vale lembrar que o time baiano tem um jogo a menos na competição


Com uma atuação espetacular no segundo tempo, o Goiás venceu o Santos por 4 a 3, de virada, na Vila Belmiro, neste domingo, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na etapa inicial, o Peixe, com certa facilidade, abriu vantagem com Lucas Braga e Kaio Jorge. Mas o time esmeraldino voltou do intervalo com outra postura e atropelou os donos da casa. Rafael Moura marcou duas vezes, uma delas um golaço de cobertura, e Fernandão e David Duarte fizeram os outros. O Peixe ainda esboçou uma reação ao marcar de pênalti com Marinho. Mas a reação do Goiás no segundo tempo, diante de um finalista da Libertadores, foi impressionante.

A vitória levou o Goiás aos 29 pontos e fez o time sair da vice-lanterna. Agora, o time está a seis pontos do Fortaleza, o primeiro fora do Z-4. O Santos, por sua vez, estacionou nos 45 pontos e perdeu fôlego na briga para entrar no G-6. 

No "Clássico Vovô", realizado na noite de hoje (24), em São Januário, o Fluminense venceu, encostou no G6 e deixou o Botafogo em uma situação ainda mais complicada no Campeonato Brasileiro. O triunfo tricolor por 2 a 0 foi construído com gol de Lucca, que contou com falha do goleiro Diego Cavalieri, e Wellington Silva, em cobrança de pênalti. Com o resultado, a equipe do técnico Marcão foi a 50 pontos, um atrás do Grêmio, sexto colocado.

O Alvinegro, por outro lado, permanece na lanterna, com 23 pontos, e vê o cenário para fugir do rebaixamento cada vez mais obscuro. Pela 33ª rodada, a equipe das Laranjeiras recebe o Goiás, no Nilton Santos, enquanto o Glorioso encara o Palmeiras


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem