BAHIA: Primeiro caso de reinfecção do Coronavírus com mutação achada na África do Sul é registrado em Salvador

 

Paciente é uma mulher de 45 anos, sem registro de comorbidade - Foto : Peter Ilicciev/Fiocruz


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Um estudo do Instituto D’Or de Ensino e Pesquisa (IDOR) e do Hospital São Rafael, em Salvador, detectou o primeiro caso de reinfecção do coronavírus no Brasil com a mutação encontrada na África do Sul.

Segundo a pesquisa, a paciente é uma mulher de 45 anos, moradora de Salvador e sem registro de comorbidades. A descoberta já foi comunicada às autoridades.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que ainda não foi notificada da pesquisa.

Segundo os pesquisadores, o primeiro episódio da Covid-19 na paciente foi em 20 de maio de 2020, e o segundo em 26 de outubro. Na reinfecção, os sintomas foram mais severos.

Os dois diagnósticos foram confirmados a partir de testes RT-PCR, que são considerados padrão ouro em referência. Quatro semanas após o segundo caso, a paciente passou por um teste de IGg com confirmação de anticorpos.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS