REVANCHISMO POLÍTICO: ACM NETO critica atitude do petista Rui Costa de mudar os nomes de cinco escolas públicas da Bahia que levava o nome dos "Magalhães" - "“atitude política pequena".

 

Celem em Fátima , uma das escola que tiveram os nomes modificados 

Da redação
Prof. Taciano Medrado

Prezados leitores li incrédulo na página eletrônica do Bahia Noticias na sua edição de hoje (24) uma matéria onde dizia  que pelo menos cinco escolas da rede estadual baiana vão mudar de nome a partir de 2021. Destas, quatro haviam sido batizadas em homenagem aos Magalhães, família do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM)

Segundo a matéria do BN, as  portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (23), assinadas pelo secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues. 

Com a medida, três escolas nomeadas como Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães (Celem) foram atingidas. A unidade de Malhada passará a se chamar Colégio Estadual Rosalvo Oliveira Souza, a de Boquira será denominada como Colégio Estadual de Boquira e a de Fátima, como Colégio Estadual Paulo Freire.

Já no município de Várzea da Roça, o Colégio Estadual Governador Antônio Carlos Magalhães passará a ser chamado de Colégio Estadual Professora Adélia Mendes.

As mudanças abrangeram ainda o Colégio Estadual Coronel Jerônimo Rodrigues Ribeiro, que foi renomeado como Colégio Estadual Integração Lagoa do Pires. O nome antigo era uma homenagem a um ex-prefeito do município de Uauá.

Segundo o BN a equipe de redação  procurou a secretaria para saber o motivo das alterações. Segundo a pasta, a mudança ocorreu em atendimento a pedidos dos colegiados escolares das respectivas unidades de ensino. "Os novos nomes foram propostos pelos próprios colegiados".

A justificativa apresentada pelo petista e opositor á família Magalhães traz em seu bojo um sentimento de revanchismo político-partidário escancarado uma vez que os nomes que sucedem os da família Magalhaes são reconhecidamente personalidades da esquerda comunista, a exemplo de Paulo Freire.

O prefeito ACM Neto (DEM) reagiu de imediato e  criticou, nesta quinta-feira (24), a mudança do nome de escolas, por parte do governo do estado, que homenageavam seu avô Antônio Carlos Magalhães e seu tio Luís Eduardo Magalhães. Para o democrata, trata-se de uma atitude política pequena” da administração estadual.

E declarou em entrevista ao Bahia Notícias. "que esperar do governo que faz a Bahia ter a pior educação pública do Brasil? No lugar de estarem trabalhando para melhorar a qualidade do ensino no estado, ficam preocupados com atitudes políticas pequenas. Os baianos não toleram esse tipo de postura”.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.co

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem