RESERVATÓRIO DE SOBRADINHO: VAZÃO PASSA A SER DE 2.300 M³/S A PARTIR DE HOJE 15 DE DEZEMBRO DE 2020

 

Foto reprodução internet
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Conforme anunciado em nota pela CHESF desde o final de semana,  a partir dessa terça-feira (15) a vazão de Sobradinho (BA) passa a ser de 2.300 m³/s. A elevação foi autorizada pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf)  Inicialmente o volume de saída que estava vigorando desde sábado (12) era de 1.100 m³/s.

Segundo a Chesf, o Reservatório de Sobradinho seguirá operando com vazão de 2.300 m³/s até nova avaliação.

Tal medida se fez necessária para a manter o nível do reservatório de Itaparica (BA) num valor mínimo de 30% de seu volume útil. Nesse meio tempo a Companhia alerta as comunidades ribeirinhas, para que não ocupem as margens do rio São Francisco. “Em situação de emergência, as Usinas de Sobradinho e Xingó poderiam praticar vazões na ordem de 4.200 m³/s e 3.000 m³/s, respectivamente“, alerta a Chesf.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.co

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS