LITERATURA PROFISSIONAL: Editora Mizuno lança a obra "Execução Trabalhista na Prática"- Um dos autores é o Juiz trabalhista e Juazeirense Rafael Guimarães


Da: Redação
Prof.Taciano Medrado

Na noite do dia 24 de novembro, em São Paulo, aconteceu o evento de  lançamento da Editora Mizuno ao vivo pela plataforma Zoom. A obra "Execução Trabalhista na Prática" é mais uma obra completa da área trabalhista, produzida por Ricardo Calcini, Rafael Guimarães e Richard Jamberg.

A obra se traduz não apenas em um livro doutrinário de consulta, mas também, e, sobretudo, num precioso instrumento eminentemente pragmático, focado na solução de quaisquer entraves que permeiam a fase executiva no Processo do Trabalho.

É um verdadeiro guia para a solução das execuções na Justiça do Trabalho, o qual é resultado não só da experiência prática dos seus autores adquirida ao longo dos anos na condução de inúmeras execuções, desde o seu limiar até o grau recursal, mas, também, da expertise no ministério de cursos focados nas “Soluções Práticas para a Execução Trabalhista”, os quais hoje são tidos como referência em âmbito nacional.


A obra aborda temas como:

Liquidação de sentença; 
Procedimentos executivos 
Honorários advocatícios executivos;
Medidas executivas indiretas
Extensão subjetiva do alcance da execução
IDPJ e medidas cautelares
Juízos universais 
Audiência em execução trabalhista
Desconstruindo a blindagem patrimonial
Investigação patrimonial
Ferramentas eletrônicas de pesquisa patrimonial
Recursos na execução trabalhista

AUTORES :

Ricardo Calcini

Mestre em Direito pela PUC/SP. Professor de pós-graduação em Direito do Trabalho da FMU. Palestrante e instrutor de eventos corporativos "in company" pela empresa Ricardo Calcini | Cursos e Treinamentos.

Rafael Guimarães

Juiz do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Especialista em Direito e Processo do Trabalho. Advogado formado no curso de Direito da Uneb em Juazeiro, hoje Juiz do TRT em São Paulo – Capital.

Richard Jamberg

]Juiz do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Professor de Direito Processual do Trabalho na Unisuz.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem