JUSTIÇA: PF prende o blogueiro Oswaldo Eustáquio; Veja vídeos

 

O blogueiro  Oswaldo Eustáquio (com o filho no colo), ao ser preso pela PF ./Divulgação 


Da redação
Prof. Taciano Medrado

O blogueiro Oswaldo Eustáquio foi preso pela Polícia Federal no início da tarde desta sexta-feira, 18, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)

O magistrado determinou que o jornalista fosse preso após ele ter desrespeitado a prisão domiciliar imposta no curso do inquérito que investiga o financiamento e organização de atos antidemocráticos. O blogueiro, que usa tornozeleira eletrônica, foi até o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (foto abaixo).

Os policiais federais chegaram à casa do blogueiro, no Lago Sul, em Brasília, por volta das 10h e demoraram cerca de meia hora para entrar. Dentro do imóvel, na sala de jantar, as negociações para a prisão demoraram mais de duas horas e foram acompanhadas pela reportagem de VEJA.

Eustáquio argumentou que sua detenção era ilegal e, num primeiro momento, chegou a dizer que não iria acompanhar os policiais. Houve um momento tenso quando os agentes disseram que, se ele não se entregasse voluntariamente, seria levado à força. “O senhor não está entendendo, eu estou começando a perder a paciência. É melhor o senhor sair sem algemas”, disse um dos policiais.

Antes de sair, Eustáquio fez um último pedido: disse que era aniversário da esposa dele e que queria telefonar para lhe dar os parabéns.

No momento da chegada dos policiais, ele estava na casa com três filhos e mais dois funcionários. Os policiais autorizaram, ele ligou para a mulher, deu os parabéns e pediu a ela que cuidasse da cuidasse da família. Ao ser preso, ele se enrolou em uma bandeira do Brasil.

Veja os vídeos do momento da prisão.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem