ASSÉDIO : 'Ele estava bêbado', diz Isa Penna sobre Cury; Conselho de Ética da Alesp, com apenas uma mulher, analisará caso em fevereiro

Isa Penna durante conversa com a imprensa nesta sexta-feira (18) — Foto: Reprodução

Da redação
Prof. Taciano Medrado

A deputada Isa Penna (PSOL) disse nesta sexta-feira (18), durante coletiva de imprensa, que o deputado Fernando Cury (Cidadania) estava bêbado ao passar a mão no seio dela durante sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na quarta-feira (16).

A deputada denunciou Cury por decoro parlamentar e pediu a cassação do mandato do deputado ao Conselho de Ética da Assembleia. A denúncia só será analisada em fevereiro, depois do recesso parlamentar. Um abaixo -assinado nas redes de Isa cobra antecipação.

Das 9 vagas do Conselho de Ética, apenas uma é ocupada por uma parlamentar mulher, Maria Lúcia Amary (PSDB). O último deputado cassado na Alesp foi Hanna Garib, em 1999.

Garib foi cassado por ser acusado de participação em um esquema de corrupção na antiga administração municipal da Sé, na época do escândalo que ficou conhecido como a 'Máfia dos Fiscais' em São Paulo. Antes de chegar à Alesp, ele era vereador pelo PPB e foi condenado a 20 anos de prisão sob a acusação de ter liderado o esquema de arrecadação de propinas, que aconteceu entre 1993 e 1999.

O Cidadania afastou Cury de suas funções partidárias

"O ser humano estava completamente bêbado. Isso ficou completamente claro, ele estava bêbado. A bebida não é o problema, tirando que a gente estava lá votando. Mas pode ter influenciado porque ele foi tão burro que se esqueceu que estava sendo filmado. Quando eu vi o Alex tentando segurar ele, ele devia estar bêbado para estar tão burro e fazer isso na frente de Câmara, mas acontece. Ele estava com cheiro de álcool, isso eu posso atestar, ele chegou bem próximo de mim, como vocês viram."

Vídeo gravado por câmera da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) mostra o deputado passando a mão no seio da parlamentar durante sessão extraordinária para votar o orçamento do estado na noite de quarta-feira (16).

De acordo com Isa, alguns deputados estavam bebendo uísque no corredor durante a votação

"Não acho que isso seja determinante e isso tenha determinado a conduta do deputado, pode ter feito ele esquecer que tinha câmera no plenário. A forma que ele chegou por trás me encoxando, ele poderia até ter continuado. Nojento.

Fonte: G1


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem