JUAZEIRO- BAHIA: Secretária de Educação vai receber sobras do FUNDEB de Petrolina?

Foto blog Opará

Por:  Ênio costa

Enquanto os professores da Educação em Juazeiro protestam porque não receberão o rateio das sobras do FUNDEB, a secretária de Educação de Juazeiro, Lucinete Alves, está sorrindo a toa, porque iria receber as sobras do FUNDEB de Petrolina

O nome da secretária aparece na relação dos professores efetivos que irão receber mais de R$ 5 mil.


Na relação também consta os nomes de outros cargos, como superintendente, diretora, vice-diretora, coordenadora pedagógica, todas que fazem parte da Rede de Petrolina, mas assumiram cargos em Juazeiro.

No mês de maio desse ano, o blog A Língua, denunciou que a secretária Lucinete Alves e outras professores estavam acumulando cargos ilegalmente, “O prefeito Paulo Bonfim precisa explicar para os seus eleitores e o de Petrolina, Miguel Coelho, também. Porque não é só a secretária de Juazeiro que desfruta dessa imoralidade não, tem professores cedidos que já acumularam salários que chegam a R$ 18 mil com essa história. Estamos de olho!

Como consequência da matéria jornalística, a Promotora de Justiça, Daniela Baqueiro,  pediu a instauração de investigação sobre a secretária, acusada de receber outro salário em Petrolina/PE, inclusive com o exercício de gratificação por hora-aula, enquanto exerce o comando de Secretaria municipal em Juazeiro.

Aos professores da rede de Juazeiro resta a pífia explicação dada nas redes sociais: “A culpa é do bozo que reduziu o repasse do FUNDEB”.

O valor a menor nas receitas, é justamente igual ao valor apontador pela CGU e pela Polícia Federal, como o que estava sendo desviado pela “máfia do transporte escolar de Juazeiro”.

Veja a lista da Petrolina:


Rateio Fundeb 2020 efetivos (1)


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.co

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS