EUROPA LEAGUE: conheça todos os times classificados ao 'mata-mata'; sorteio é na próxima segunda(14)

 


Da Redação
Prof.Taciano Medrado

Nesta quinta-feira (10), após uma rodada final cheia, foram conhecidos os 32 clubes que avançaram ao mata-mata da Europa League. Ao todo, 24 clubes que já disputavam a competição mais os oito clubes vindos da Champions League.

Veja abaixo os 32 clubes que irão disputar a fase eliminatória da Europa League:

Roma

Young Boys

Arsenal,]

Molde,

Bayer Leverkusen

Slavia Praga,

Rangers,

Benfica

PSV

Granada

Napoli

Real Sociedad

Leicester City

Braga

Milan

Lille

Villarreal

Maccabi Tel-Aviv

Royal Antuérpia

Tottenham

Dinamo Zagreb

Wolfsberger

Hoffenheim

Estrela Vermelha,

Red Bull Salzburg

Shakhtar Donetsk

Olympiakos

Ajax

Krasnodar

Club Brugge

Dínamo de Kiev 

Manchester United.

Das principais ligas europeias, a Inglaterra lidera em número de participantes na fase eliminatória da competição. Ao todo, quatro times. Manchester United, que veio da Champions League, Tottenham, Arsenal e Leicester.

Em seguida, vem a Itália, com três. Napoli, Roma e Milan. Os três clubes avançaram na primeira colocação de seus grupos.

Por fim, Espanha, com Villarreal e Real Sociedad, Portugal, com Benfica e Braga, e Alemanha, com Hoffenheim e Bayer Leverkusen, tem dois representantes cada.

Atual campeão e maior vencedor da Europa League, o Sevilla avançou em segundo em seu grupo na Champions League e não disputará a competição nesta temporada.

Na próxima segunda-feira (14), na sede da Uefa, en Nyon, na Suíça, os confrontos da fase 16 avos serão sorteados. As partidas serão disputadas entre as semanas do dia 18 e 25 de janeiro

A final da atual temporada será disputada no Estádio Gdánsk, na Polônia. A decisão está marcada para ocorrer no dia 26 de maio


Com informações da ESPN/Esportes


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem