EDITORIAL: Estátua de Daniel Alves - O que parece ser mas não é . Vejam os "memes".




Por; Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, Engenheiro, Administrador e Matemático

O que era pra ser motivo de orgulho e de apreciação por parte da população da cidade de Juazeiro no Norte da Bahia, virou motivo de chacota e de zombaria. Uma estátua de Bronze inaugurada na manhã dessa terça-feira(08), tinha a pretensão de homenagear o  filho Natural da cidade de Juazeiro , o jogador de futebol Daniel Alves ex- Barcelona e da seleção brasileira, hoje atuando pelo São Paulo.

O projeto da obra, segundo o prefeito municipal Paulo Bomfim,  era o de replicar em tamanho natural, o jogador com a camisa da Seleção Brasileira, com uma bola nos pés. Mas nem tudo saiu como planejado. Na verdade, a estatua em nada lembra o jogador Daniel Alves, ou o artista plástico e escultor mineiro Leo Santana (o mesmo que confeccionou as estátuas de Carlos Drummond e de João Gilberto),  recebeu uma foto de outra pessoa ou de fato o mesmo perdeu a “mão de artista” ao confeccionar a obra.

Nas redes sociais, a estatua virou "meme" com comentários de todos os tipos e em especial em relação a falta de semelhança física com o homenageado. Alguns chegaram a afirmar que o rosto parecia com a do ex-jogador juazeirense do futebol amador Caboclinho, outros com o  do também jogador Baé. 

O jogador Daniel Alves publicou nas redes sociais uma mensagem de agradecimento pela honraria de ter uma estátua sua na cidade. Terá uma bela surpresa quando vê-la pessoalmente

De uma coisa  é certa, se o prefeito petista derrotado nas ultimas eleições do dia 15 de novembro Paulo Bomfim, pretendia ficar lembrado no final do seu fatídico  mandato como o prefeito com essa obra dedicada  a Daniel Alves, no máximo que ele vai conseguir é de ser lembrado pelo maior mico já cometido na cidade em relação a homenagem dada a um cidadão juazeirense. Nada mais justo para coroar com incompetência máxima quatro anos de seu Desgoverno. 



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem