CORONAVIRUS: Prefeitura de Petrolina começa a testar pacientes notificados em novo espaço no Centro de Convenções

 


Da redação
Prof. Taciano Medrado

A Prefeitura de Petrolina está usando um novo espaço no Centro de Convenções para testar pacientes com suspeita da covid-19 notificados na Atenção Básica, além de grupos prioritários e trabalhadores de órgãos dos serviços essenciais.

Foi realizada a limpeza de um pavilhão que estava desativado e a Secretaria de Saúde centralizou algumas testagens nesse espaço. Antes, a testagem de alguns grupos prioritários acontecia na entrada do Centro de Convenções.

Assim como os postos de saúde, o Centro de Atendimento para o enfrentamento à Covid-19, localizado na Avenida Guararapes, nº 2803, também é porta aberta, com demanda espontânea, mas o teste só será realizado se a pessoa tiver critérios de testagem. Um enfermeiro fará a triagem, realizando diversos questionamentos pré-determinados e, caso a pessoa se enquadre, ela será testada. Também é possível notificar casos suspeitos da covid-19 do sofá de casa, através da plataforma digital petrolina.tisaude.com. Em caso de dúvidas, você pode ligar para o 87 98841-0800.

"Lembrando que se a pessoa estiver sintomática, o ideal é ela ir ao posto de saúde ou ao Centro de Atendimento para o enfrentamento à Covid-19 (na Unidade do Servidor, Avenida Guararapes - Centro) para passar por avaliação e aguardar para fazer o teste, levando em consideração o período que o paciente desenvolve anticorpos de defesa contra o vírus. Devido à grande demanda, esse espaço do Centro de Convenções é mais um local para desafogar as equipes que realizam testes em domicílio", explica a secretária executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire.

As informações são da Assessoria de comunicação da prefeitura de Petrolina .


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS