COPA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS: Palmeiras goleia o Libertad do Paraguaio e carimba o passaporte para a semifinal.

 


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Palmeiras e Libertad entraram em campo nesta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, visando disputar uma vaga na semifinal da  copa Libertadores das Américas . No confronto de ida das quartas de final, disputado na semana passada, os rivais empataram em 1 a 1.

O resultado da partida no Paraguai deu  ao Verdão uma única vantagem: a do empate sem gols. Quem vencesse  se classificaria  para a fase seguinte da competição, ou seja as semifinais. Caso houvesse  um novo empate em 1 a 1 levava  a decisão para as cobranças de pênaltis outro empate diferente desse daria a classificação ao time visitante e eliminaria o Palmeiras da competição ja que gol marcado fora de casa é critério de desempate .

Mas o time brasileiro não precisou se preocupar com esses prognósticos e buscou logo impor seu mando de campo  quando aos 21 minutos do primeiro tempo Gustavo Scarpa abriu o placar para o Alviverde. 

No retorno para o segundo tempo, o Palmeiras aumentou  o ritmo e a pressão pra cima do time paraguaio e aos 68 minutos fez o segundo gol através de Rony, com o placar a seu favor e  com tranquilidade foi administrando a partida e aos 82 minutos Gabriel Menino ampliou o placar fazendo o terceiro gol sacramentando a vitória para o  time brasileiro, dai em diante  foi só esperar  o tempo passar para carimbar o passaporte para a tão sonhada semifinal. 

No agregado, que é a soma dos dois jogos (ida e volta) o placar final foi ; Palmeiras 4 x 1 Libertad. O Palmeiras é o primeiro time brasileiro a se classificar para as semifinais da libertadores

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem