BOLETIM: Brasil tem média móvel de casos de Covid acima de 40 mil pelo 11º dia; total de diagnósticos chega a 6,9 milhões

 


Da Redação
Prof.Taciano Medrado

País tem 181.419 óbitos e 6.901.990 diagnósticos de Covid-19 registrados desde o começo da pandemia, segundo levantamento do consórcio de imprensa.

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h deste domingo (13).

O país registrou 276 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 181.419 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 637. A variação foi de +23% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 6.901.990 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 21.395 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 42.721 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de +20% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de alta também nos diagnósticos.

É o 11º dia que essa média aparece acima da casa dos 40 mil. No primeiro pico da pandemia, entre o final de julho e o meio de agosto, o país chegou a registrar 27 dias consecutivos com a média móvel de diagnósticos acima de 40 mil. A maior marca registrada ocorreu em 27 de julho, com média de 46.393.

Dezoito estados e o Distrito Federal apresentaram alta na média móvel de mortesPR, RS, SC, ES, MG, SP, DF, MS, MT, AC, AP, RO, RR, TO, AL, BA, PB, PE, e RN.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás não registrou novos dados em 24 horas. Em nota, ela afirmou que a infraestrutura foi danificado por pane elétrica causada por chuvas na última semana, e que trabalha para o restabelecimento dos sistemas

Brasil, 13 de dezembro

  • Total de mortes: 181.419
  • Registro de mortes em 24 horas: 276
  • Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 637 (variação em 14 dias: +23%)
  • Total de casos confirmados: 6.901.990
  • Registro de casos confirmados em 24 horas: 21.395
  • Média de novos casos nos últimos 7 dias: 42.721 por dia (variação em 14 dias: +20%)
  •  

ESTADOS

  • Subindo (18 estados + o DF): PR, RS, SC, ES, MG, SP, DF, MS, MT, AC, AP, RO, RR, TO, AL, BA, PB, PE, e RN
  • Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (4 estados): RJ, PA, PI e SE
  • Em queda (3 estados): AM, CE e MA
  • Não informou (1 estado): GO 

Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem