SEGUNDO TURNO DAS ELEICÕES S 2020; EM VITÓRIA DA CONQUISTA CANDIDATO DO MDB CRESCE E DISPUTA FICA ACIRRADA

 


Da: Redação
Prof.Taciano Medrado

As eleições para prefeito em Vitória da Conquista no Sudoeste baiano está  “pegando fogo” como diz o jargão popular.  O candidato Zé Raimundo (PT), que enfrenta o atual prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), no segundo turno das eleições neste domingo (29), percebendo que o seu adversário vem crescente perante o eleitor indeciso, buscou logo reforço do governador Rui Costa (PT) que desembarcou de mala e cuia, e em carreada percorreu as  principais ruas da zona leste da cidade e prometeu só retornar a Salvador depois da votação do domingo (29).  

Zé Raimundo tem o apoio do governador e tenta voltar ao comando da prefeitura, depois que Herzem encerrou um ciclo de 20 anos do PT na gestão conquistense. Na iminente ameaça do adversário emedebista, parece que Rui Costa assumiu de vez a figura de "Cabo eleitoral'  do  deputado petista.

Se não bastasse esse reforço o candidato petista, ainda na noite da última quarta (25), recebeu o senador Jacques Wagner para uma reunião com empresários locais. "Reafirmamos o nosso compromisso com o desenvolvimento de Vitória da Conquista e região", disse Zé Raimundo sobre a reunião. Além da carreata nesta tarde, o candidato esteve reunido pela manhã com apoiadores.

No primeiro turno o número de abstenções foi de mais de 43.000 eleitores  o que torna a Eleição no domingo próximo dia 29 de novembro em Vitoria da conquista, aberta na terceira maior Cidade da Bahia

De acordo com o levantamento do instituto A TARDE/Potencial Pesquisa o candidato  Zé Raimundo (PT) está ligeiramente à frente com 40% das intenções de voto, enquanto o prefeito atual Herzem Gusmão (MDB) aparece com 37%. 

Com o numero de abstenções alto tudo pode acontecer nesse domingo de votação. Mas uma coisa é certa, quem vencer será por um diferença muito apertada. 

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem