RESERVATÓRIO DE SOBRADINHO TEM MAIOR VAZÃO LIBERADA EM 7 ANOS E CHESF ALERTA POPULAÇÃO RIBEIRINHA

 

Foto reprodução TV Bahia

Da redação
Prof. Taciano Medrado

Barragem de Sobradinho, no norte da Bahia  começou a  liberar  nesta sexta (30) vazão e será gradualmente elevada até chegar a 2.600 m³ por segundo, no dia 4 de novembro. 

O reservatório de Sobradinho, no norte baiano, terá a maior vazão liberada em sete anos a partir desta sexta-feira (30). Segundo a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), responsável pela administração e manutenção da barragem, a vazão será gradualmente elevada até chegar a 2.600 m³. Veja cronograma abaixo

A Chesf detalhou que a vazão é para abastecer o Rio São Francisco no período anual de escassez hídrica. A previsão do próximo período chuvoso começa em novembro e termina em abril de 2021.

Nesta sexta, o reservatório passará de 800 m³ por segundo para 1.100 m³ por segundo, até chegar na 2.600 m³, previsto para 4 de novembro.

A Chesf alertou que a população não ocupe as áreas ribeirinhas situadas na calha principal do rio, entre o trecho de Sobradinho até a foz, para garantir a segurança das pessoas.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem