POLÍCIA CIVIL INVESTIGA A MORTE DE TOM VEIGA, O LOURO JOSÉ

 

A Polícia Civil investiga a morte de Tom Veiga, o manipulador do Louro José


Da redação
Prof. Taciano Medrado

Rio - A Polícia Civil investiga a morte de Tom Veiga, o Louro José, nesta noite de domingo. Companheiro de Ana Maria Braga no ‘Mais Você’, Tom Veiga, tinha 47 anos, e foi encontrado morto neste domingo, em sua casa. A causa da morte está sendo apurada.

"Equipes nossas foram ao local. Em casos como este, em que a pessoa falece em casa, se faz perícia de local e outros exames são requisitados para que todas as circunstâncias sejam averiguadas", explica o delegado Henrique Damasceno, da 16ª DP (Barra da Tijuca).

Emocionada, Ana Maria Braga comandará o 'Mais Você', ao vivo nesta segunda-feira, em homenagem ao amigo. “Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração", declara a apresentadora.

Tom Veiga era responsável pela voz e manipulação do personagem, que foi idealizado por Ana Maria em 1996, quando a apresentadora ainda comandava o ‘Note e Anote’, na Record. Louro José chegou à Globo com Ana Maria Braga em 1999, marcando presença no ‘Mais Voce’ com frases bem-humoradas e protagonizando momentos divertidos e ao lado da apresentadora.

"O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança", disse Veiga, em depoimento ao site Memória Globo.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) indica que a causa da morte de Tom Veiga foi "hemorragia intracraniana por rotura de aneurisma cerebral", em outras palavras, um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. A divulgação foi feita pelo site da revista Época, que teve acesso ao documento.

O intérprete do papagaio Louro José foi encontrado morto, em sua casa na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesse domingo (1º). O resultado da necropsia do corpo ficou pronto horas depois, ainda na noite de ontem.

Veiga é companheiro de Ana Maria Braga desde que ela trabalhava na Record. Quando foi para a Globo, a apresentadora levou o assistente que passou a manipular e dar voz ao personagem no “Mais Você”.

 

Com informações do Jornal O Dia

Materia atualizada as 10:09h do dia 02 de novembro. .


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem