ONIX, AS PRINCIPAIS QUALIDADES DO CARRO MAIS VENDIDO DO BRASIL - O AUTOMÓVEL QUE CONQUISTOU OS BRASILEIROS!

Imagem: Divulgação Chevrolet

O Chevrolet Onix se tornou uma grande sensação no Brasil. Com o fim do governo da Gol e o declínio do Palio - cada vez mais a Fiat o abandonou - os carros compactos da General Motors se tornaram o carro mais vendido do país nos últimos dois anos e, desde então, Não houve perda óssea. Não há necessidade de mudar para um motor de três cilindros mais moderno e eficiente. O catastrófico teste de segurança do NCAP na América Latina também não afetou sua liderança.

Entre janeiro de 2017 e agosto de 2017, Onix foi o único carro que vendeu mais de 100 mil veículos em território brasileiro. As 116.982 placas cadastradas pela Fenabrave (Associação dos Concessionários) no período têm uma vantagem de 39% sobre o principal concorrente Hyundai HB20 (70.826 unidades vendidas).

Em um mercado onde os preços dos carros novos continuam subindo, manter uma nova geração de tabelas de preços antigas pode ser um trunfo para conquistar mais clientes - e não beneficia se o modelo já é caro. As versões LT e LTZ têm o mesmo rótulo da linha anterior por ser nova e equipada com mais veículos. O preço do carro começa em 48.490 reais, sobe para 69.990 reais na escotilha, e o preço inicial é de 54.990 reais, superando os 76.190 reais do carro.

Comparado ao HB20, Chevrolet Onix mudou completamente o design dos carros compactos brasileiros quando foi lançado em 2012. No caso do Onix, ocorreu uma mudança maravilhosa, especialmente em termos de automóveis. A nova grade dupla é separada por barras cromadas, criando uma atmosfera extraordinária para o carro. Os faróis com projetores e as luzes diurnas "L" em ambas as extremidades do pára-choque tornam essa mudança mais refinada.

Os vincos no capô e nas laterais tornam o carro mais "crescimento". A cereja do bolo que a equipe de design da marca colocou é uma lanterna horizontal com iluminação LED na versão premium, e seus elementos internos são inspirados no novo Blazer americano. A versão topo de linha das rodas de 16 polegadas (adotada pela primeira vez no Onix) segue o design do novo Cruze. O tom azul único do Premier também é único

O número de novos produtos adicionados pela Onix é surpreendente. Alguns desses novos produtos são inéditos em produtos compactos e são adequados apenas para carros premium, alarme de ponto cego, abertura e fechamento de porta sem chave, botão de iniciar, seis airbags, lanterna LED, etc. Através do wi-fi nativo do carro, o veículo também tem conectividade 4G sem precedentes. Os passageiros poderão navegar na Internet durante a viagem.

De fábrica, vem com controle de estabilidade, vidros elétricos em quatro portas, monitoramento da pressão dos pneus e assistência na partida em subida. Do lado de fora, você pode ver o interior moderno. O painel fica mais proeminente, facilitando a visão do motorista. Comparado com a linha anterior, o centro multimídia com tela flutuante ocupa uma posição mais elevada no painel e já possui o sistema My Link de terceira geração.

O painel de instrumentos resgata o dial tradicional com tacômetro e velocímetro analógicos, e divide os dados do computador de bordo e do velocímetro pela tela digital. Parece dar um passo para trás, mas visualmente, combina com a atmosfera requintada do ambiente. A sensação moderna da cabine é obtida por meio de painéis mais esculpidos e em dois tons, da forma horizontal das aberturas e dos detalhes em forma de colmeia da tampa do alto-falante na porta.

O motor 1.0 turbo da versão automotiva tem capacidade para produzir em média 17 quilômetros por litro de gasolina na estrada. Um belo desempenho, ultrapassando mesmo os 15,7 km / l oficialmente registrados pelo Inmetro.

A combinação de baixo consumo de energia e bom desempenho é duas vezes o sonho de muitos motoristas. E o Onix Plus oferece essa combinação. O motor 1.0 turboalimentado da série Ecotec tem potência de 116 cv e torque de 16,3 / 16,8 kgfm (gasolina / etanol), tornando o pedal do acelerador mais sensível.

A nova transmissão automática de seis velocidades também é mais lenta em resposta à velocidade. Em comparação com o Virtus, sua transmissão também é de seis velocidades. Isso não significa lento. Ao contrário, a passagem acontece no momento certo, e quando estamos mais dispostos a pisar no pedal certo, o carro torna-se ágil sem causar barulho no motor.

Há inúmeras qualidades no Onix,quem adquiri o modelo não se arrepende. Basta uma busca bem realizada que você saberá qual a melhor versão do modelo pra você.

Gostou deste artigo? compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam as principais qualidades do carro mais vendido do Brasil!

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notifica

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem