FUTEBOL INGLÊS: TOTTENHAM ELIMINA O CHELSEA NOS PÊNALTIS, E AVANÇA ÀS QUARTAS DE FINAL DA COPA DA LIGA INGLESA

 

Cobrança de Mount foi para fora e deu a vaga ao Tottenham (Foto: REUTERS/Neil Hall)

Da: Redação
Prof.Taciano Medrado

Parecia improvável após um primeiro tempo muito ruim, mas o Tottenham eliminou o Chelsea nesta terça-feira e está nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Jogando em casa, a equipe comandada por José Mourinho saiu atrás no placar com gol de Werner, o primeiro pelo atual clube, mas foi buscar empate no tempo normal aos 38 minutos do segundo tempo, com Lamela. O 1 a 1 levou a decisão para os pênaltis, e apenas na última cobrança houve erro: Mount mandou para fora e deu a vaga aos Spurs. A próxima fase será disputada em dezembro, e o adversário será conhecido após sorteio.

Só deu Chelsea no primeiro tempo. Com posse de bola que chegou a 80%, a equipe abriu o placar cedo, mas não conseguiu traduzir a superioridade em lances de perigo e gols. O Tottenham, por sua vez, dava poucos sinais de reação. No entanto, tudo mudou após a volta do intervalo.

O time da casa saiu mais para o jogo e passou a levar perigo a Mendy, goleiro estreante nos Blues. Reguilón, outro estreante, que falhou no lance que originou o gol de Werner, chegava com perigo subindo pela esquerda. E foi dos pés dele o passe para o empate do Tottenham. A zaga do Chelsea vacilou e Lamela ficou sozinho na cara do gol para fazer o 1 a 1. A partir daí, poucas chances foram criadas e a decisão ficou para as penalidades.

Não houve defesa dos goleiros. Em sete das 10 cobranças, os jogadores converteram no canto direito de Mendy e Lloris, que pularam sempre para o outro lado. Apenas Jorginho e Kane balançaram a rede no canto esquerdo, e Mount mandou para fora, triscando na trave. Dier, Lamela, Höjbjerg, Lucas Moura e Kane converteram para o Tottenham.

O Tottenham já tem compromisso nesta quinta-feira pela Liga Europa, em jogo contra o Maccabi Haifa que vale vaga na fase de grupos. Pelo Inglês, o time volta a campo no domingo, contra o Manchester United. O Chelsea joga no sábado, contra o Crystal Palace.

Fonte: GE 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS