FUTEBOL FEMININO SELEÇÃO BRASILEIRA GOLEIA O EQUADOR POR 6 X 0. EM AMISTOSO. ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA .

 


Da: Redação
Prof.Taciano Medrado

A Seleção Brasileira Feminina Principal goleou o Equador por 6 a 0 na noite desta sexta-feira (27), na Neo Química Arena. O resultado elástico rendeu elogios da técnica Pia Sundhage. Após o jogo, durante coletiva de imprensa, a comandante do Brasil exaltou a performance de sua equipe e destacou a entrada de jovens jogadoras na segunda etapa.

Na coletiva de imprensa, Pia ressaltou algo que é uma de suas marcas como técnica: a alta intensidade. A treinadora, inclusive, criou um código com as atletas chamado ‘No Popcorn Time – ‘sem tempo para pipoca’, no sentido literal. Quando usada à beira do campo, a expressão serve para alertar as jogadoras da Seleção para se manterem atentas e em alta voltagem durante os 90 minutos. E foi exatamente esse tipo de performance que foi exaltada pela comandante durante a coletiva.

“Primeiramente, estou muito feliz pelos seis gols, 1 a 0 na primeira etapa, e no fim do jogo marcamos belos gols. Olhe o que a Duda fez, esse gol foi fenomenal. Sobre o jogo, eu realmente quis uma intensidade alta, porque é fácil você desacelerar quando está dominando. Quando fizemos as substituições, tínhamos a Valéria de um lado, Duda do outro, Andressa no meio. Acho que essas mudanças realmente fizeram diferença. No geral, estou bastante contente com os seis gols. Espero que no próximo jogo a gente aumente ainda mais a velocidade de jogo”, frisou Pia.

Com o placar parcial de 1 a 0 no intervalo da partida, o Brasil voltou ainda mais empenhado no segundo tempo para marcar mais cinco gols. Muito deste feito, inclusive, se deve às jovens que entraram e deram uma cara nova para a Seleção. Feliz com o ganho de performance, Pia rasgou elogios à nova geração – representada em campo nesta noite por Valéria, Duda e Nycole.

Estou muito feliz que temos jogadoras jovens, na faixa dos 20 anos, que estão muito bem. Tê-las aqui durante os treinos tem sido ótimo, porque elas realmente estão disputando uma vaga nas Olimpíadas. E elas trazem algo de novo, de diferente, assim por dizer. Todas nós nos beneficiamos disso, até mesmo as mais experientes como a Formiga, que, na minha opinião, fez uma ótima partida hoje”, admitiu a treinadora da Canarinho.

O elenco da Seleção retoma suas atividades já neste sábado (28). Afinal de contas, na próxima terça-feira (1º), o Brasil volta a campo para encarar novamente o Equador. O duelo, desta vez, será no Estádio Morumbi.

 

Com informações do site da CBF



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem