EDITORIAL: A SENILIDADE DE LULA E A "CAVERNA DE PLATÃO" PETISTA

 


Por Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, Engenheiro e Administrador

Mais uma vez o ex-presidente petista,  Luiz Inácio “Lula “ da Silva, se enclausura dentro da “caverna de Platão petista”, pra de lá  vociferar asneiras, típico do que não tem o que fazer, afinal hoje é um desocupado.

Nesta segunda-feira (16), o ex-presidente Lula publicou uma sequência de notas em suas redes sociais sobre as eleições municipais 2020, conforme o DCM (diário do Centro do Mundo).

Lula diz que ‘a extrema direita de Bolsonaro foi a grande derrotada nessas eleições’ e que mesmo com os desafios impostos pela pandemia, a esquerda sai mais forte desse processo eleitoral.

Ele também acredita que o PT também sairá fortalecido do processo eleitoral, com o resultado das disputas de segundo turno.

O fortalecimento da esquerda e de seus valores humanistas e de justiça social, mostra que reconstruir um outro Brasil, mais fraterno e solidário, é possível. (…) o PT esteve nas ruas dialogando com o povo e debatendo um projeto de sociedade mais humana e menos desigual. Sairemos desse processo eleitoral fortalecidos e com nossa disposição de luta renovada pelo povo brasileiro”, publicou Lula.

Parece que o grande número da eleição, negligenciado pela mídia é que o PT perdeu 133 municípios (caiu de 257 para 124). Nenhuma capital. Quatro Estados da Federação sem nenhum município.

Em termos de população, o PT hoje governa 3,64% dos brasileiros. Conseguiu piorar o cenário pós -Dilma.

O resultado de queda do PCdoB é ainda mais drástico: perdeu 51 municípios e governa apenas 31 (0,42% dos brasileiros). O PDT perdeu 133 municípios, ficando com 201. O PSOL, queridinho da mídia, tem três municípios (0,69% do eleitorado). Os outros pseudo-partidos de esquerda (PCO, PSTU etc) nem aparecem nas estatísticas.

E o pior é que o brasileiro tem ainda de ouvir de uma jornalista parcial e tendenciosa chamada Miriam Leitão dizer que o grande derrotado desta eleição foi Bolsonaro corroborando com as asneiras do ex-presidente Lula. 

Os números que as eleiçoes desse domingo mostraram  são outros muito diferente do que Lula enxerga - talvez estivesse necessitando de óculo corretores de visão - quando a derrota petista foi  evidente em todos os cantos do pais , a exemplo de Salvador onde o candidato de ACM Neto , Bruno Reis do DEM deu uma surra na petista Denice com 64,2% contra 18,86% .

Ja em Juazeiro no norte da Bahia a Candidata  Suzana Ramos do PSDB humilhou o petista Paulo Bomfim com 55,68% contra 29,09%.respectivamente com uma diferença histórica de mais de 30 mil votos. 

Em Petrolina, no sertão pernambucano,  o Candidato Miguel Coelho  do MDB , aplicou uma das maiores derrotas ja vista na historia do Brasil vencendo o candidato petista Odacy Amorim de forma avassaladora , foram 121.300 votos de Miguel coelho contra 15.345 votos do petista.

Definitivamente a senilidade tem tomado conta do ex-presidente Lula e seria bom que ele continuasse quietinho dentro da caverna de Platão petista . 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

 

 

1 Comentários

  1. Parabéns a todos os eleitores que estão tentando tirar esse PT da história e o Lula demagogo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem