EDITORIAL: A INSENSATEZ NOSSA DE CADA DIA - POPULARES IGNORAM OS PERIGOS DE CONTAMINAÇÕES E FREQUENTAM ORLA II DE JUAZEIRO NO NORTE DA BAHIA

 


Da redação 
Prof. Taciano Medrado

Enquanto centenas de famílias sofrem com os estragos das chuvas e os ribeirinhos com as enchentes  provocadas pelo aumento da vazão da Barragem de Sobradinho, populares se arriscam indo a orla II de Juazeiro pra “curtir” a “novidade”. Afinal virou "ponto turístico da cidade. 

Não sabem ou ignoram essas pessoas que situações como essas os perigos de contaminações e doenças  são maiores devido a enchente que arrasta tudo que existe de sujeira e de resíduos acumulados como fezes de ratos, e outros animais perigosos.

É preciso lembrar que as águas das enchentes transbordam rios e carregam consigo lama, lixo e esgoto – inclusive para dentro das casas e, desta forma, doenças como leptospirose, cólera, diarreias causadas por Escherichia coli, Shigella e Salmonela, febre tifoide e hepatites geralmente ganham forças em condições como estas.

Portanto, as pessoas deviam evitar se exporem dessa forma, ainda mais sob a ameaça da pandemia do novo coronavirus que continua na cidade, no pais e no mundo e que qualquer acometimento de alguma enfermidade, por mais simples que seja como uma simples diarreia poderá força-la  a procurar  atendimento médico nos hospitais o que tornará susceptíveis a contraírem a covid-19.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem