EDITORIAL: ATIVIDADES DE CAMPANHAS ENCERRAM ATÉ AS 22 HORAS DO PRÓXIMO SÁBADO(14) E A PROPAGANDA EM RADIO E TV NA PROXIMA QUINTA-FEIRA(12). CUIDADOS COM OS "FAKE NEWS" E AS PRÁTICAS ANTIDEMOCRÁTICAS .

 

Foto ilustração internet

Da: Redação
Prof. Taciano Medrado

Como todos sabem as atividades de campanhas entram na sua reta final.  De acordo com o calendário eleitoral as caminhadas, carreatas e uso de alto-falantes, só podem ser realizadas até às 22 horas do dia 14 de novembro, sábado véspera da eleição. A propaganda no rádio e TV se encerra na próxima quinta-feira (12).

Para todos os  candidatos a prefeito e a vereadores esse é o período critico em que toda concentração é necessária na busca pelos votos dos chamados "indecisos", e também onde alguns candidatos extrapolam os limites das leis e tentam disseminar "Fake News" na tentativa de desqualificar seus adversários expondo suas vidas íntimas com acusações levianas e desprovidas de provas.

Como dizem os especialistas políticos, é o período em que os candidatos que se sentem ameaçados ou estão em desvantagens nas pesquisas "abrem as suas caixas de ferramentas" e partem para os ataques. 

Em juazeiro no norte da Bahia já começou e os eleitores já estão de olho nos  praticantes da "velha estratégia" sorrateira e mesquinha de se espalhar pelas redes sociais mentiras e acusações levianas contra seus adversários, com o único intuito de se locupletarem e conquistar os votos dos eleitores que ainda não se decidiram. Para esses candidatos um aviso:  a justiça eleitoral está atenta a essas práticas desrespeitosas e que atentam contra a democracia. 

A vocês eleitores, não se deixem enganar com a propagação de noticias falsas  ou as chamadas "fake news"  sobre quaisquer candidatos,  ao  receberem nos seus grupos de whats  app ou nas suas redes sociais noticias desse tipo não compartilhem, não ajude a dissemina-las pois você estará sendo cumplice desse crime eleitoral e poderá responder solidariamente na justiça.

A campanha LIMPA e o Respeito a vontade popular são os  pilares da democracia de um pais . 

 

.

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem