SULAMERICANA 2020: DEPOIS DE OITO PARTIDAS SEM VENCER O CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA VENCE O CARACAS EM UM JOGO QUE TINHA TUDO PRA DÁ ERRADO. ASSISTA AO ÚNICO GOL DA PARTIDA.

 

Tiago reis Vasco x Caracas (Foto: reuters)

Da redação
Prof. Taciano Medrado

Em uma noite em que parecia tudo dar errado, o Vasco venceu por 1 a 0 o Caracas nesta quarta-feira, em São Januário, no jogo de ida entre os times pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Promessa no ano passado e relegado para o fim da fila em 2020, Tiago Reis fez o gol da vitória. Triunfo importantíssimo que interrompeu jejum de nove jogos.

O Vasco perdeu pênalti, teve jogador expulso infantilmente, mas saiu vitorioso merecidamente. Ficou o tempo todo no campo do adversário e, de tanto martelar, conquistou o triunfo aos 42 minutos da etapa final.

O Vasco sobrou na posse de bola no primeiro tempo, mas foi pouquíssimo incisivo. Os dois goleiros pouco trabalharam na etapa, e só Ribamar teve ótima chance. Livre, porém, ele cabeceou por cima do gol de Velásquez um excelente cruzamento de Léo Gil.

Embora não tenha saído do campo de defesa do adversário, o time de Ricardo Sá Pinto não fez um bom primeiro tempo, principalmente atrapalhado pelos muitos erros do meio-campo, sobretudo de Léo Gil, que caiu demais após a ótima oportunidade que concedeu a Ribamar.

Após o intervalo, a tônica da partida seria a mesma, com um Caracas levemente menos tímido, mas nada que assustasse Fernando Miguel. E os venezuelanos resolveram ajudar aos 13 minutos. Casiani fez pênalti infantil em Henrique. Carlinhos, porém, não estava na mesma sintonia e bateu pessimamente. Recuou para Velásquez, que defendeu.

Depois disso, o Vasco perdeu todo seu ímpeto. Sentiu de verdade o pênalti desperdiçado, e tudo levava a crer que não marcaria. O adversário, aliás, teve duas faltas frontais concedidas por Castan e Miranda. Para completar, Catatau ficou menos de 11 minutos em campo. Afobado, enfileirou faltas e acabou expulso ao receber o segundo amarelo em falta grosseira. Deixou o braço no rosto do rival.

A partida se encaminhava para o 0 a 0 quando Tiago Reis, que não marcava desde 7 de junho do ano passado (vitória por 2 a 1 sobre o Inter), entrou em campo e mudou tudo. Foi colocado por Sá Pinto aos 39 minutos e marcou aos 42. Belo gol, aliás. Andrey esticou, Parede explorou o corredor e cruzou para o centroavante guardar.

No fim, Tiago ainda segurou a bola na ponta direita e criou a última jogada ofensiva com lindo drible em Notaroberto. Talles, porém, finalizou para fora.


Com informações do GE

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem