NATUREZA: SUPERBÓLIDO SOBRE RIO GRANDE DO SUL E SANTA CATARINA TRANSFORMA NOITE EM DIA . VEJA O VÍDEO!

 


Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Os moradores dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina presenciaram um fenômeno no céu na madrugada desta quinta (1º). Um meteoro iluminou o céu  e transformou a noite em dia.  

De acordo com reportagem do portal Uol, o fenômeno foi registrado por câmeras de astrônomos profissionais e amadores do Sul do país e por um satélite.

O fenômeno é conhecido como queda do bólido, que é o nome dado a meteoros que explodem com muito brilho.

No caso do episódio registrado nesta madrugada no sul do Brasil, a reportagem destaca que o objeto teve brilho superior ao da Lua cheia e por isso pode ser chamado de superbólido. O fenômeno clareou a noite por volta de 1h09 e teve duração de menos de dez segundos

Com informações da Bramon (Brazilian Meteor Observation Network) e seus parceiros do Clima ao Vivo, e o observatório Heller & Jung registraram imagens.

 


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS