MORRE AOS 90 ANOS SEAN CONNERY, ÍCONE DO CINEMA E 1º JAMES BOND,

 


Da redação
Prof.Taciano Medrado

O ator escocês Sean Connery faleceu, aos 90 anos. O óbito foi confirmado pela família do astro à BBC, mas ainda não há mais detalhes, a exemplo da causa e de quando a morte ocorreu.

Com uma carreira de mais de 50 anos, o ator deu vida a mais de 90 personagens. Um grande marco em sua filmografia foi o espião James Bond dos filmes "007". Ele foi o primeiro a dar vida ao personagem, que até hoje é interpretado nos cinemas.

Mas Connery é também lembrado por "Os Intocáveis", de 1987, que lhe rendeu um Oscar como "Melhor Ator Coadjuvante", por "A Rocha", de 1996, e por "Indiana Jones e a última Cruzada", de 1989, entre outros filmes. Seu último longa-metragem foi "A Liga Extraordinária", lançado em 2003. Três anos depois, ele anunciou sua aposentadoria dos cinemas.

No campo pessoal, o ator deixa esposa e um filho.

Thomas Sean Connery nasceu em Edimburgo, na Escócia, em 25 de agosto de 1930. Seu pai era um operário de fábrica e motorista de caminhão, e sua mãe, trabalhadora doméstica. A família paterna havia emigrado da Irlanda para a Escócia no século 19.

Antes de iniciar a carreira no cinema, Connery fez trabalhos como entregador de leite, operário e motorista de caminhão. Chegou a servir a Marinha do Reino Unido por três anos, mas foi dispensado por problemas de saúde.

O escocês também iniciou uma carreira como jogador de futebol e chegou a receber uma proposta do Manchester United, mas não aceitou e decidiu se dedicar à atuação

Ele concorreu a mister universo em 1953 (na categoria altura) e, depois disso, conseguiu pequenos papéis em peças de teatro. Participou de seu primeiro filme em 1954, "Lilacs in the spring".

Em 1957, conseguiu seu primeiro grande papel, no filme "No road back", um longa de ação sobre gangues. No mesmo ano, participou de outras seis produções, sendo três filmes no cinema, duas séries e um filme para televisão.

Nos primeiros anos da carreira, emplacou sucessos como "Na rota do inferno" (1957), "Vítima de uma paixão" (1958), "A lenda dos anões mágicos" (1959), "Até o último gangster" (1961) e "O mais longo dos dias" (1962).

Foi então que recebeu o convite para viver o agente secreto James Bond em "O satânico Dr. No" (1962). Depois, estrelou outros seis filmes da franquia "007".

 

 Fonte: G1

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem