JUAZEIRO: A CASA CAIU, CHARLES LEÃO

Foto reprodução blog Opará 
 Por: Ênio Costa

Por que o delegado Charles Leão não quer a divulgação do seu passado como delegado em Juazeiro? O do que ele tem medo? A sua história de vida, é de passado limpo?

Charles Leão é candidato a vice-prefeito, na chapa do PT – Partido dos Trabalhadores, que tem como bandeiras de luta: a defesa pela liberdade de expressão, a igualdade de gêneros, contra a violência de gênero na política  e contra a tortura. Principalmente porque vários militantes do partido sofreram no período da ditadura militar.

Na sexta-feira (02) Charles Leão entrou com uma representação na justiça eleitoral alegando que o Blog Opará estava sistematicamente postando matérias que “denegriam” a imagem política e pessoal dele. E pedia que o Blog não publicasse nada a seu respeito. Nada, Nadinha!

Mas o Juiz eleitoral, Dr. Cristiano Queiroz Vasconcelos, negou o pedido, e afirmou: “Por importar em cerceio da liberdade de opinião e crítica, assegurados constitucionalmente, fica INDEFERIDO o pedido de impor proibição aos primeiro e segundo representados de publicar qualquer conteúdo, seja ele ofensivo ou não, à pessoa do representante, até por que, se a matéria publicada configurar a prática de crime, os seus divulgadores serão responsabilizados criminalmente”

O Blog tem um campo de busca, e a qualquer um é dado o direito de pesquisar se nesse tempo houve qualquer matéria que não fosse pautada no que já havia sido dito ou publicado por outros veículos de comunicação. Quem errou foi o próprio delegado, que como pessoa pública deveria informar a todos sobre as acusações (que não são poucas) que pesam sobre ele,  trazendo luz e esclarecimentos

O delegado Charles quer impor a censura em Juazeiro, porque não consegue mais no voto, controlar o desejo de mudança do povo sofrido de Juazeiro. Chega

Não poderíamos deixar de registrar o nosso apreço ao Dr. Cristiano Queiroz Vasconcelos, que não surpreende ao preservar o direito constitucional a liberdade de expressão, quando na decisão afirma: “Não terá prejuízo do direito de emitir opinião e crítica relacionada a qualquer pessoa ou instituição, inclusive com relação a Charles Leão, porém, as acusações devem ser acompanhadas “de referência a documento idôneo que atestem que o representante responda a algum Inquérito  Policial ou Processo Judicial, que não tramitem em segredo, vinculado à matéria publicada”.

O Blog tem como princípio, o respeito as regras do jogo democrático, principalmente a liberdade de expressão e a pluralidade de ideias, coisas que Charles Leão tentou cercear

Por fim, esclarecemos que sempre estivemos aberto publicar eventos e fatos da trajetória política de Charles Leão, mas nunca fomos procurado por sua assessoria, talvez porque não tenha muito o que divulgar.

Blog Opará, sempre em defesa da liberdade de expressão, contra a opressão e a censura.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem