EXCLUSIVO: ELEIÇÕES 2020- JUAZEIRO-BAHIA - CANDIDATO A PREFEITO CAPITÃO MOREIRA PARTICIPOU DE ENTREVISTA NESSA SEXTA-FEIRA(02) AO PROGRAMA "DE OLHO NAS ELEIÇÕES"NA RADIO JUAZEIRO"

 



Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

O candidato a prefeito de Juazeiro Capitão Moreira concedeu na manha dessa sexta-feira (02) entrevista á radio Juazeiro AM1190, no programa "Sem Fronteiras", no quadro especial “De olho nas eleições“, com o radialista Ramos Filho. e o blog do professor TM acompanhou na íntegra e traz para os seus leitores as informações e primeira mão.

De inicio o Capitão Moreira se apresentou e falou do porquê da sua participação como candidato a prefeito de Juazeiro e Ramos filho leu a  sua biografia conforme transcrevemos abaixo:

BIOGRAFIA

Leonilton MOREIRA da Silva, mais conhecido como O Capitão MOREIRA, tem 52 anos de idade , filho de Leonel Moreira da Silva e de Maria Madalena (in memorian), casado pai de 03 filhos. É Bacharel em Letras Vernáculas, estudante de Direito, Especialista em Gerenciamento de Crise, Gestão Pública, Segurança Contra Incêndio e Pânico e Defesa Civil; entrou para o serviço público em 1986 ao servir ao Exército Brasileiro onde, como Cabo, recebeu as condecorações de Praça Mais Distinto e, Honra ao Mérito, foi o primeiro Capitão BM, filho de Juazeiro, promovido após emancipação do novo CBMBA - Diário Oficial do Estado da Bahia, 20 de abril de 2017.

Ingressou na PMBA em 1990 e, em 2001 foi nomeado Diretor Administrativo e Financeiro do então Serviço Municipal de Tráfego e Transportes Urbanos (SEMTTUR) da Prefeitura Municipal de Juazeiro - BA.

Em 2007 ingressou no oficialato em primeiro lugar no Curso de Habilitação de Oficiais (CHO, formando-se Oficial do CBMBA pela Academia de Bombeiros Militar de Minas Gerais. O

Capitão MOREIRA atuou como membro do Conselho de Cidadãos de Juazeiro (CONCID), no Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (CMPDC) e atualmente está lotado no 9º Grupamento de Bombeiros Militar nas funções de Coordenador Operacional, Chefe da Seção de Atividades Técnicas (SAT). Recentemente realizou um Curso de Assessoria Parlamentar na ALBA pela Força Invicta (associação de Oficiais)

Em reunião com membros da executiva municipal do AVANTE em Juazeiro e com o   considerável apoio do Deputado Federal Pastor Sargento Isidório e, do Deputado Estadual Pastor Isidório Filho, foi escolhido em convenção partidária para concorrer a vaga  de  prefeito representando o  partido AVANTE 70 nas eleições de 2020.

No primeiro bloco da entrevista,  o Capitão Moreira respondeu com muita propriedade, conhecimento e muito preparo a todas as perguntas formuladas pelo radialista sobre propostas de governo com os temas: saúde, educação, assistência social, segurança pública, obras estruturantes (pavimentação e saneamento),serviços públicos (abastecimento de água, limpeza e iluminação), geração de emprego e renda, assistência ao meio rural, turismo, cultura e esporte e servidores públicos. 

Já no segundo bloco, o candidato Capitão Moreira teve a oportunidade de responder aos questionamentos do público feitos via telefone e WhatsApp ao programa. Um dos  ouvintes  perguntou como o capitão irá tratar o turismo na cidade, o que foi exposto pelo entrevistado apresentando os projetos na área. 

Um outro questionamento feito pela ouvinte  Edinalva Bras sobre a maternidade da mulher que passa por problemas sérios com muitas mortes de mulheres e crianças, o que o candidato fará caso seja eleito . Capitão Moreira respondeu que se solidariza com as famílias das mulheres e crianças que morreram por suposta falta de assistência conforme conhecimento da população através de várias denuncias na mídia, e que é preciso a integração entre saúde e educação e mais comprometimento dos gestores públicos na proteção  a vida.

Outras perguntas foram feitas, como a politica de acessibilidade, animais em situação de ruas, sobre terrenos baldios , coletas seletiva, construções e praças esportivas nos bairros periféricos etc.

Por fim, o Capitão Moreira agradeceu o convite e a oportunidade de poder expor   as suas propostas aos eleitores e emocionado recita um texto da musica de Tom Jobim. 


Vou te contar
Os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor
É impossível ser feliz sozinho

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem