ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO: EQUADOR DOMINA O URUGUAI EM QUITO E VENCE A PRIMEIRA NA COMPETIÇÃO

 

Equador x Uruguai Estrada (Foto: Getty)

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Derrotado pela Argentina na estreia nas Eliminatórias, o Equador descontou o tropeço no Uruguai nesta terça-feira. Na altitude de 2.850m de Quito, a seleção local venceu a Celeste por 4 a 2, com extrema facilidade, no estádio Casa Blanca, pela segunda rodada da competição. Estrada (duas vezes), Caicedo e Plata marcaram para o Equador, e Luis Suárez fez os gols uruguaios, ambos de pênalti. O camisa 9 do Uruguai se isolou como o maior goleador da história das Eliminatórias, agora com 24 gols, e também como artilheiro da atual edição, com três.

EMPATADOS NA CLASSIFICAÇÃO

Depois de duas rodadas, Equador e Uruguai têm três pontos, cada, com vantagem equatoriana no saldo de gols. Confira a classificação atualizada das Eliminatórias.

URUGUAI ENVOLVIDO DESDE O INÍCIO

O Equador não teve a vitória ameaçada em momento algum da partida. Aos 14 minutos, Mena cruzou da direita, e Caicedo só raspou de cabeça, na frente do goleiro Campaña, para abrir o placar. Logo em seguida o Uruguai chegou a marcar com Nahitan Nández, de cabeça, mas o lance foi anulado com auxílio do VAR por impedimento milimétrico de Brian Rodríguez, autor do cruzamento. Aos 33, o vídeo ajudou o juiz colombiano Wilmar Roldán a anular outro gol, de Estrada, apontando toque de mão de Valencia no início do lance. Aos 48, Estrada marcou novamente, e dessa vez valeu: Godín tentou cortar um passe para Mena e acabou dando o passe para o camisa 11 equatoriano fazer 2 a 0.

 


 Fonte: GE

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem