ELEIÇÕES 2020: REALIZADO O PRIMEIRO DEBATE ENVOLVENDO CANDIDATOS A PREFEITO DE JUAZEIRO

 

Mediador do debate jornalista e radialista Geraldo José
fotos - blog do professorTM

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Conforme anunciado,  o tão esperado primeiro debate envolvendo os cinco candidatos a prefeito de Juazeiro promovido pelo RedGN aconteceu na noite dessa quarta-feira (07) na câmara de vereadores e foi transmitido ao vivo através da plataforma digital do You tube e teve duração de 3 horas, onde os candidatos se mostraram para os eleitores e buscaram individualmente apresentar proposições e foi mediado pelo Jornalista e radialista Geraldo José.

Participaram do debate os candidatos Breno Rainan (PSOL), Capitão Moreira (Avante), Coronel Anselmo (DEM), Raffani Souza (Republicanos), Paulo Bomfim (PT) estiveram presentes. A grande surpresa foi a ausência da candidata Suzana Ramos (PSDB) que segundo nota enviada a coordenação do debate e lida pelo mediador Geraldo José ocasionado por compromissos políticos em Salvador.

Dos cinco candidatos quatro enfrentavam um debate pela primeira vez e em alguns o nervosismo e a ansiedade eram evidentes e outros nem tanto. Apenas o prefeito Paulo Bom ja tinha a experiência de participar de um debate politico por ocasião da disputa das eleições de 2016 no qual logrou êxito.

O debate transcorreu de forma tranquila onde os candidatos primaram pelo respeito e houve apenas um pedido de resposta feita pelo candidato a reeleição e prefeito Paulo Bomfim sobre um comentário do candidato Raffani, que foi indeferido comissão jurídica do debate formada por advogados de Petrolina  que analisarem o fato não constataram nenhuma atitude de agressão , ne de calunia ou difamação. Com exceção desse descaso, não houve mais nenhum pedido. Não houve agressões pessoais

O debate foi formatado em cinco blocos. A ausência da candidata Suzana Ramos foi comentada entre os candidatos.

Geraldo José abriu o debate agradecendo a audiência que mantem a redeGn sendo um dos mais lidos em Juazeiro, Petrolina e em diversas localidades do interior do Nordeste, também ressaltou que além de informar que o jornalismo tem a função de promover o debate público de forma pluralista e apartidária, permitindo a livre expressão das várias tendências de pensamento da sociedade. 'Essa função é exercida há 10 anos pela redeGn sempre mantendo a credibilidade” disse.

Devido a pandemia do novo coronavírus o evento não permitiu a presença física das pessoas. No terceiro bloco os leitores tiveram oportunidade de participarem do processo enviando perguntas individuais a cada  candidato que foram feitas pelo mediador As perguntas foram sorteadas e lidas para os candidatos que responderam os diversos temas, entre estes saneamento básico

Diversos temas foram tratados e lançados aos candidatos como :  Saúde, o Mercado do Produtor, Turismo, Segurança Pública, Turismo, Rio São Francisco, cultura, geração de emprego, mobilidade urbana, transporte coletivo, maternidade municipal, agricultura, educação

No último bloco cada candidato teve 2 minutos para fazer as suas considerações finais, inclusive de pedir votos aos leitores.

Nessa quinta-feira (08), às 19h, será vez dos candidatos a prefeito de Petrolina debaterem, nos mesmos moldes e local.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem