ELEIÇÕES 2020-JUAZEIRO-BAHIA:SOMENTE 27% APOIAM GESTÃO DE PAULO BOMFIM, DIZ PESQUISA

 

Bolsonaro superou gestor municipal em aprovação; Rui pontua bem em diferentes municípios; Divulgação Gestão de Bomfim é reprovada por 47% | Foto: Montagem A TARDE

Por: Rodrigo Aguiar


O prefeito Paulo Bonfim (PT) tem em Juazeiro avaliação pior que a do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), aponta pesquisa A TARDE/Potencial. A administração do petista é definida como ótima ou boa por 27% dos juazeirenses, enquanto 47% a classificaram como ruim ou péssima. Bolsonaro, por sua vez, faz um governo ótimo ou bom segundo 36% dos entrevistados e ruim ou péssimo para 24%.

Esta é a primeira vez, nos levantamentos realizados por A TARDE em cidades que integram a lista das 10 maiores da Bahia, que um gestor municipal tem aprovação inferior à do chefe do Palácio do Planalto. Já foram feitas duas rodadas em Salvador e Feira de Santana, uma em Camaçari e Vitória da Conquista e a atual rodada em Juazeiro.

Também foram realizadas pesquisas em Ipiaú, Candeias e Luís Eduardo Magalhães, o outro município onde Bolsonaro também foi melhor avaliado do que o prefeito. Na capital do agronegócio baiano, Bolsonaro teve 54% de ótimo/bom e o prefeito Oziel Oliveira, 41%.

Em Juazeiro, o governador Rui Costa (PT) é bem avaliado por 41%, que consideram a gestão estadual ótima ou boa. O governo é ruim ou péssimo na opinião de 16%.

Na avaliação de Zeca Martins, diretor da Potencial Pesquisa, a avaliação negativa do prefeito está mais relacionada à qualidade da administração do que a um eventual sentimento antipetista na cidade. Ele também destaca a boa avaliação de Rui, que conseguiu atingir uma condição "descolada" da imagem do PT, pontuando bem em municípios de diferentes características e portes.

 


Coronavírus Com a gestão mal avaliada pela maioria da população, o prefeito também tem criticadas suas ações no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. As medidas são reprovadas por 60% e contam com a aprovação de 36%, enquanto 4% não se posicionaram a respeito do assunto.

Em relação às ações do governo federal, os juazeirenses ficaram divididos: 50% disseram aprovar e 45% afirmaram não concordar. Outros 5% não responderam.

O maior índice de aprovação fica com o governador. A aprovação às medidas adotadas para combater a Covid-19 é de 64%. Já a reprovação fica em 26%. Não se manifestaram 11% dos entrevistados.


Fonte: A tarde

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem