ELEIÇÃO POP NOS EUA: VEJA ARTISTAS QUE SE ENVOLVEM NA CAMPANHA E APOIAM TRUMP OU BIDEN

 


Da redação
Prof.Taciano Medrado

A menos uma semana  semana da eleição presidencial nos EUA, e com a votação antecipada atingindo recordes, vários artistas estão engajados na campanha por Joe Biden ou Donald Trump.

Eles incentivam o voto antecipado - prática possível no sistema eleitoral do país onde - e declaram suas escolhas.


10 ARTISTAS QUE APOIAM DONALD TRUMP


Um dos posts que mais repercutiram de artistas que apoiam Trump em 2020 foi da atriz de "Olha quem está falando".

“Votei nele em 2016 e vou votar de novo nele nesse ano e pelo mesmo motivo: ele consegue resolver as coisas rapidamente e vai recuperar a economia rapidamente”, escreveu ela no Twitter



O ator de "Perdidos na noite" e "Anaconda" divulgou um vídeo em apoio a Trump e disse que os EUA "estão em perigo com esquerdistas e pensadores liberais".


O ator que já fez parte do elenco de "Grey's anatomy" deu uma entrevista em 2019 para o programa "Nuffsaid", da Fox Nation, dizendo que estava abandonando o Partido Democrata, no qual votou durante toda a vida, e que apoiava Trump, que o havia convidado para visitar a Casa Branca.

A protagonista de "Roseanne" tinha voltado ao ar nos EUA com sua clássica série em 2018, mas o programa foi cancelado no mesmo ano após ela fazer comentários racistas. Depois, ela se tornou um pouco mais discreta nas redes, mas declarou seu apoio a Trump na reeleição, com direito a boné.


O cantor é um dos apoiadores mais próximos de Trump entre os artistas, desde o início do primeiro mandato. Eles costumam até jogar golfe juntos

Ted Nugent

 

O líder do grupo homônimo de blues-rock é um ativista conservador dedicado, e já declarou apoio a Trump diversas vezes. Em 2020, ele até vende produtos da campanha do presidente na internet.

 

O ex-guitarrista do Kiss disse ao programa de Cassius Morris, no YouTube: "Vou dizer que sou um apoiador de Trump. Todos os políticos têm esqueletos no armário. Mas acho que Trump é o líder mais forte que temos disponível".


O ator de "Cheers" e "Frasier" já deu várias entrevistas nos EUA explicando seu apoio a Trump. À CNN, ele disse apoiar as atitudes "passionais" do presidente e sua postura diferente dos outros políticos.


O ator da série "Arrested Development" e "Happy days" é um antigo apoiador de Trump, desde as primárias de 2016. Ele criticou uma reunião do elenco de "Happy days" em apoio aos Democratas e se recusou a participar.

 Samaire Armstrong

A atriz de "The O.C" divulgou vários vídeos e fotos no Instagram falando sobre seu apoio a Trump. "Faça a América grande de novo, de novo e de novo", ela diz na legenda de uma das imagens, citando o slogan do presidente.



10 ARTISTAS QUE APOIAM JOE BIDEN

 

"Eu votei em Joe Biden e Kamala Harris. Eu depositei minha cédula e fiz antecipadamente. Eu votei neles porque agora o país está mais dividido que nunca", escreveu a atriz de "Friends" ao lado de uma foto que mostra ela depositando seu voto antecipado pelos correios, modo possível de participação nos EUA.

“A mudança de que mais necessitamos é eleger um presidente que reconheça que as pessoas de cor merecem se sentir seguras e representadas, que as mulheres merecem ter o direito de escolher o que acontece com seu corpo e que a comunidade LGBTQIA + deve ser reconhecida e incluída”, disse a atriz em à "V Magazine", explicando porque votaria em Biden.

Tom Hanks e Rita Wilson fizeram doações para a campanha de Biden e o ator já tinha apoiado a campanha de Kamala Harris ao Senado em 2019. Hanks também criticou abertamente a forma como Trump lida com a pandemia do novo coronavírus ao jornal "The Guardian": "Cresci procurando por nossos líderes uma orientação calma e informada e não acho que tenhamos isso".

"The Rock", apoiou pela primeira vez publicamente um candidato à presidência dos EUA. Ele participou de uma videoconferência com Biden e Harris e disse: "O progresso pede coragem, humanidade, empatia, força, bondade e respeito. Ser gentil e respeitoso um com o outro sempre vai fazer a diferença."

 

O líder dos Foo Fighters foi um dos vários músicos que participaram de um "showmício" virtual em apoio aos Democratas no domingo (25), junto com Bon Jovi, Pink, John Legend e outros.

O ator e ativista participou de pelo menos um evento de arrecadação de fundos para a campanha de Biden em 2020.e outros.

J-Lo anunciou seu apoio a Biden em uma videochamada com o candidato e falou sobre os problemas que impactam a comunidade latina nos EUA: "Queremos nos unir como um time para combater a Covid e reconstruir a economia dos EUA, que precisa tanto de nós."

A jovem cantora se apresentou no evento da convenção do Partido Democrata e escreveu nas redes sociais: “Donald Trump está destruindo nosso país e tudo que nos preocupa"

O ator não só apoia Biden como participou de sua campanha narrando uma propaganda eleitoral. "Um líder que entende, escuta, é honesto e trata os outros com respeito", ele diz sobre o democrata

A rapper é uma forte apoiadora de Bernie Sanders, o pré-candidato democrata derrotado por Biden nas primárias. Mesmo assim, ela declarou apoio a Biden na disputa contra Trump em um evento pelo Zoom promovido pela revista "Elle"..


fonte: G1

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem