URGENTE! ABELHAS VOLTAM A ATACAR EM PETROLINA DESTA VEZ EM FRENTE A FACAPE . ASSISTAM AO VÍDEO!


foto reprodução vídeo amador 

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado


Um leitor acaba de enviar a nossa redação um vídeo onde mostra uma infestação de abelhas na cidade universitária á frente da FACAPE em Petrolina hoje (15) pela manhã.

Segundo o informante foi feito contacto com o corpo de bombeiros para tentar debelar o enxame. Não ha informações  se alguém foi atacada, mas todo cuidado é pouco , até elas se dispersarem e tomarem algum rumo a alguma fazendo ou para a caatinga vai molestar muita gente e animais . 

Segundo a Professora Vinina Ferreira, Entomóloga da UNIVASF: "Por questões de condições adversas, ataques assim acontecem sempre por aqui. As abelhas podem migrar por conta de retirada de árvores, queimadas, o que ocasiona na falta de recurso como pólen e néctar, além da falta de abrigo” disse ela.

Outro fator importante, é o processo de enxameagem que é a divisão do ninho: “Nesse período de primavera temos o aumento do número de flores. A enxameagem ocorre com a formação de novas rainhas e a migração da rainha mãe junto com milhares de operárias em busca de um local seguro para o estabelecimento do novo ninho” conta a entomóloga.

Assista ao vídeo!




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem