OPERAÇÃO DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA REGIONAL E LOCAL RESGATA 366 ANIMAIS DE RINHAS DE GALO NO MUNICÍPIO DE PAULO AFONSO E GLÓRIA

 

foto Cecom Bahia 

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Uma operação das Promotorias de Justiça Regional e local de Paulo Afonso resgatou 366 animais em situação de maus-tratos, entre galos, galinha de pintos em quatro alvos diferentes na região do Município de Glória, onde eram realizadas rinhas de galo e mantidos animais em cativeiro para este fim.

Além dos animais, nos cinco endereços onde foram cumpridos os mandados de busca, foram apreendidas uma arma de fogo, munição, além de gaiolas, medicamentos e outros equipamentos usados para a prática de rinhas. 

A operação cumpriu decisão judicial que atendeu a pedido formulado pelas promotoras de Justiça Daniele Cochrane e Luciana Khoury após denúncia da população, confirmadas pelo MP, dando conta da ocorrência de rinhas de galo na cidade de Glória e região. Além das denuncias, o MP coletou informações e documentos da Polícia Rodoviária Federal atestando a prática “concatenada, regionalizada e reiterada” das rinhas.

A pedido do MP, a operação, que foi realizada durante o final de semana contou com o apoio da Associação Recanto dos animais em Perigo de Paulo Afonso (Ardap) e da ONG Animalia. As promotoras de Justiça destacaram a importância das parcerias no combate aos crimes ambientais.

“A  atuação contou com o imprescindível apoio do Instituto Federal Baiano ao acolher os animais apreendidos, guardá-los e tratá-los, a fim de que fossem retirados do ciclo de violência”.

 

Cecom Bahia

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem