AS RAPIDINHAS DO PROFESSSOR DO DOMINGO

 


 



Claudio Humbertojornalista brasileiro, colunista e editor-chefe do Diário do Poder, 

PREOCUPANTE

No Reino Unido, a média de novos casos saltou de 545 no início de julho para cerca de 3,5 mil esta semana. Na Itália, foram de 175 para 1,4 mil

OBSERVANDO DE PERTO

A Espanha, outro caso emblemático, parece ter contido o novo avanço. Novos casos passaram de 229 para 8,7 mil, mas recuaram para 5,5 mil

REDUÇÃO BEM-VINDA

No mesmo período, o Brasil, com população três a quatro vezes maior, reduziu sua média de novas infecções de 46,2 mil para menos de 30 mil.


BALDE DE ÁGUA GELADA

Enquanto o TSE liberava candidatura de fichas sujas, o TCU divulgava 7.354 gestores que meteram a mão. Balde de água geladíssima, em tempos calorentos, para muita gente que já tinha botado o bloco na rua.

SHOW DE CONSCIÊNCIA

O aeroporto internacional JK, de Brasília, registrou movimento digno dos tempos pré-pandemia, desde sexta-feira (18). O aeroporto não está nem aí, mas os passageiros, estes sim, dão exemplo: todos usando máscara.

BALEIA EM CAMPANHA

A eleição para o comando da Câmara dos Deputados é só no início de fevereiro, após o recesso, mas um dos pretendentes ao cargo, Baleia Rossi (MDB-SP), tem conversado muito com seus colegas


R$200 BILHÕES NA ECONOMIA

O Ministério da Cidadania fez as contas: o investimento do governo federal no auxílio emergencial chegou a R$200 bilhões, nesta sexta-feira (18). São 67,2 milhões de pessoas beneficiadas com os recursos.


VOLTA AO NORMAL

Várias escolas particulares do Distrito Federal começam a volta às aulas presenciais nesta segunda. O retorno começará pela educação infantil e na semana seguinte o ensino fundamental. Sempre de forma facultativa.


SÓ NÓS

Ao explicar sua determinação ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, de que estados e municípios devem se preparar para a volta às aulas, o presidente Bolsonaro não se conteve: “Só tá faltando nós!”


PANDEMIA NO FESTIVAL

A primeira edição o Festival de Cannes completa 74 anos, neste domingo (20). Até este ano, era a única a ter sido adiada; por sete anos, durante a II Guerra Mundial. A edição 2020 não só foi adiada, pela primeira vez na História não há qualquer evento presencial previsto.


LIBERDADE GARANTIDA

O juiz Thomas Schons arquivou ação do presidente da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo (MG), Flávio Oliveira (PDT), contra uma cidadã, mãe de um garoto com paralisia cerebral. Ela chamou o político de “safado” e “corrupto” no Facebook. Para o juiz, o processo era injusto.


DESEMPREGO PÓS-COVID RIVALIZA COM PANDEMIA DILMA

Dados do IGBE, desta sexta (18), indicam que a crise provocada pela pandemia agravou o desemprego no Brasil, que hoje registra 13,7 milhões de pessoas sem carteira assinada. Em maio, no começo da crise da pandemia, eram 9,7 milhões de desempregados, mas a paralisia econômica, sobretudo entre abril e julho, foi devastadora. Com isso, o desemprego voltou ao patamar da “pandêmica” era Dilma Rousseff (PT) e aos 13,7 milhões dos sem-emprego no início do governo Michel Temer.


MUITO PIOR

Dilma chegou a alegar que o Brasil vivia o “pleno emprego”. Era lorota da reeleição. Menos de 2 anos depois, eram 11 milhões de desempregados


CAIU A MÁSCARA

Sem a maquiagem, os dados do IBGE comprovam que Dilma deixou o Brasil com mais desempregados do que recebeu em janeiro de 2011.

 

EMPREGOS EM ‘V’

O Ministério da Economia acha que haverá geração de empregos com o chamado “crescimento em V”, preconizado pelo ministro Paulo Guedes.


ESCOLHA TÉCNICA

Superintendente na ANP, Raphael Moura foi uma escolha técnica de Bolsonaro até que a indicação de novo diretor seja votada no Senado.

 

NOVO COMANDO DA ANP DEVE VIABILIZAR VENDA DIRETA

O novo diretor-geral interno da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Raphael Moura, assume o cargo sob grande expectativa dos produtores de etanol no sentido de que a agência reguladora vai finalmente dar consequência à decisão do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), adotada em julho, e viabilizar a venda direta do produto aos postos. O novo comando da ANP pode representar o fim do longo domínio da ANP pelos distribuidores/atravessadores de combustíveis.


FORA DE JOGO

Levantamento do Paraná Pesquisa mostra que 70,6% não querem ver Lula candidato a presidente em 2022, enquanto 64,8% defendem que a Justiça impeça eventual tentativa do condenado por corrupção (2x). E 65,8% acham que ele não será o principal adversário de Bolsonaro.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS