PROCESSO CONTRA JUIZ POR CRITICAR TJ-BA E INTIMIDAR PESSOAS COM ARMA É ARQUIVADO

foto divulgação internet

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

Segundo o Bahia Noticias na sua edição de hoje (12) o Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) arquivou o processo administrativo disciplinar instaurado contra o juiz Antônio Henrique da Silva, da 2ª Vara Criminal de Feira de Santana. O processo foi aberto em julho de 2019, com afastamento do juiz por 90 dias, por causar diversos problemas no Fórum de Feira de Santana, entre eles, criticar o TJ-BA e intimidar pessoas com uso de arma . 


A decisão foi tomada em sessão plenária realizada nesta quarta-feira (12), por videoconferência, de forma sigilosa. 


Durante o processo, foi instaurado um exame de sanidade mental, que constatou problemas psiquiátricos tratáveis. Desta forma, o magistrado pode voltar a atuar, mediante tratamento médico. O entendimento da Corte foi que, por estar acometido de doença psíquica, o juiz não poderia responder por seus atos. Antes da instauração do processo, ele pediu diversas licenças médicas. O juiz é considerado como produtivo e dedicado ao trabalho.




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem