INVESTIGADO POR ABUSO DE PODER RELIGIOSO, MÉDICO ASSUME COMO DEPUTADO FEDERAL PELA BAHIA


Foto reprodução internet

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Os baianos têm um novo representante na Câmara dos Deputados. O médico João Antônio Holanda Caldas, presidente estadual do Pros na Bahia, assumiu o mandato como deputado federal pela Bahia no lugar de Tito, deputado federal do Avante que se licenciou para se concentrar na disputa da prefeitura de Barreiras. 


No currículo, além da formação em medicina, o parlamentar de primeira viagem também enfrenta questionamentos na Justiça. 


 

O Tribunal Regional Eleitoral chegou a suspender,em janeiro de 2019, a diplomação de Dr. João, acusado de praticar abuso de poder religioso na campanha de 2018. Dr João promoveu e participou de atividades religiosas de grande proporção na Igreja Mundial do Poder de Deus em prol da sua campanha. O doutor foi galgado a condição de “candidato do Bispo França e do Apóstolo Valdemiro” na Bahia e, com isso, conquistou votos pela igreja . 


O processo ainda corre na Justiça eleitoral. Procurado pelo Bahia Notícias, o deputado não retornou o contato para comentar o processo. 


Como parlamentar, João tem concentrado o mandato, assumido em maio deste ano, em pautas ligadas a medicina e ao enfrentamento a pandemia. Ele integra a Comissão Externa de Enfrentamento a Covid-19. 


Com informações do BN


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem