EDUCAÇÃO: MEC ANUNCIA PACOTE DE INTERNET A ALUNOS DE BAIXA RENDA APÓS 5 MESES SEM AULAS PRESENCIAS


Foto ilustração internet
Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

O Ministério da Educação (MEC) divulgou que vai  fornecer dados de internet para que estudantes de baixa renda de universidades e institutos federais acompanhem o ensino a distância. O projeto foi anunciado nesta segunda-feira (17), passados cinco meses desde que as aulas foam suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus. 

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, reconheceu que "num primeiro momento, pudesse entender que foi um pouquinho tarde para tomarmos essa iniciativa". Durante coletiva em que a medida foi anunciada, o titular do MEC atribuiu a demora ao percurso administrativo público e à burocracia interna.

De acordo com informações do Estadão, inicialmente 400 mil alunos com renda mensal familiar por pessoa até meio salário mínimo (R$522,50) serão beneficiados, em duas modalidades. Para aqueles que já tem pacote de dados móveis, será oferecido bônus. Para os que não tem, serão entregues chips com pacotes de dados, explica a matéria.

As informações dos estudantes serão passadas para as operadoras pelas institutições de ensino. A previsão do Ministério da Educação é de que o programa entre em vigência ainda neste mês para alunos das 25 universidades federais que já retomaram o ensino de forma remota.

Com informações do MEC

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS