CNJ VAI JULGAR NA PRÓXIMA SEMANA DESEMBARGADOR QUE OFENDEU GUARDAS EM SANTOS


O desembargador Eduardo Siqueira: julgamento do CNJ está marcado para a próxima terça-feira


Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Com informações da CNN brasil, o  Conselho Nacional de Justiça (CNJ) marcou, para a próxima terça-feira (25), o julgamento do desembargador Eduardo Siqueira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Siqueira foi gravado em julho ofendendo guardas civis após ser abordado por estar caminhando sem máscara pela orla de Santos, no litoral paulista. A sessão está marcada para começar às 14h.

A reclamação disciplinar contra Siqueira foi aberta pelo CNJ em julho. No vídeo, o desembargador aparece chamando de "analfabeto" o guarda municipal de Santos (SP), Cícero Hilário, que lhe aplicou uma multa por andar sem máscara. 

O corregedor nacional de Justiça, o ministro Humberto Martins, afirmou que os eventos registrados em Santos apontam que o desembargador pode ter, pelo menos, cometido cinco infrações disciplinares que ferem a Lei Orgânica da Magistratura e o Código de Ética da Magistratura.

A primeira delas seria afirmar que amassaria a multa que lhe foi aplicada; tentar exercer influência do cargo na magistratura para deixar de usar máscaras e equipamentos de proteção contra a Covid-19; chamar o guarda municipal de 'analfabeto' durante ligação telefônica com o secretário de Segurança Pública de Santos; e rasgar a multa que lhe foi imposta e usar de sua influência com outras autoridades para 'ameaçar' os agentes que exerciam sua função constitucional.

O CNJ aponta ainda que Siqueira também pode ter cometido o crime de desacato contra o agente municipal e violado a Lei de Abuso de Autoridade.

Em manifestação encaminhada ao CNJ, também em julho, o desembargador Eduardo Siqueira alegou ter sido vítima de uma armação e afirma que os guardas cometeram abuso de autoridade.

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem