AUTOMOBILISMO: GLOBO NÃO RENOVA COM F1 E DEIXA DE TRANSMITIR A CATEGORIA EM 2021


Foto reprodução internet

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

A TV Globo não vai transmitir a Fórmula 1 a partir de 2021. Segundo o site "Meio e Mensagem", a emissora carioca não chegou a um acordo com a Liberty Media, grupo detentor dos direitos comerciais do Mundial. O motivo são os altos valores pedidos pela empresa para a renovação do contrato, cujo atual termina no final deste ano, em meio à crise financeira ocasionada pela pandemia do coronavírus. Inclusive, a Vênus Platinada já comunicou aos seus parceiros do mercado publicitário que a competição automobilística não estará na sua grade.

A Globo já vinha negociando a renovação com a Liberty Media e feito uma proposta de revisão nos valores dos direitos de transmissão, mas as duas partes não chegaram a um entendimento.

De acordo com o site "Grande Prêmio", a empresa carioca já havia tomado a decisão de não renova com a F1 em julho, antes do início da atual temporada. Vale lembrar que os contratos com a Fifa e a Conmebol pelos direitos de transmissão também foram cortados.

Ainda segundo o "Meio e Mensagem", a Globo vendeu cinco das seis cotas de patrocínio da temporada 2020 de F1. E pelo preço de tabela obteve uma receita de quase R$ 500 milhões, suficiente para cobrir o valor pedido pela Liberty Media pelos direitos de transmissão. Mas internamente, a emissora carioca tenta dividir este bolo com as 118 afiliadas para exibir a corrida no Brasil, o que segundo a direção, a conta não fecha.

A primeira vez que a Globo exibiu a Fórmula 1 foi em 1972. Mas depois deixou de transmitir e a Band ficou com a categoria, inclusive com as corridas sendo narradas por Galvão Bueno. No início da década de 80, a Vênus Platinada retomou os direitos permanecendo até o momento.

Neste domingo (30), às 10h10 no horário de Brasília, acontece o Grande Prêmio da Bélgica, sétima etapa da temporada 2020. A disputa será no circuito de Spa-Francorchamps.



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem